sexta-feira, 26 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 26 de abril, 2024

INSS: herança maldita

- Publicidade -

O ministro Nelson Machado (Previdência) quer que o Tesouro reembolse o INSS pelo que chama de renúncia concedida aos autônomos. Mas foi ele mesmo quem reduziu a contribuição dos autônomos a 50%, mantendo 100% do valor de benefício. De cara, ele criou uma renúncia, que não se sabe se será coberta pelo Tesouro, e legou às futuras gerações um novo déficit – um buraco espetacular que precisa ser tapado daqui a 35 anos.

Frase

“É esdrúxula!” – Deputado Fernando Ferro (PT-PE), sobre a PEC que extingue as medidas provisórias.

Só ele

O único tucano que se deu mal apoiando Chinaglia foi Eduardo Gomes (TO). Movimento dos anti-PT impediu sua indicação para qualquer cargo.

Abandonado

O deputado Paulo Maluf (SP) tem circulado sozinho pelos corredores da Câmara. Essa falta de assédio até do seu partido, PP, o tem incomodado.

Pioneirismo

O Tocantins foi o primeiro estado a aprovar lei proibindo o governo estadual de contratar empresas envolvidas em trabalho escravo.

Cadeia neles

Em doze dias, operação da Polícia Civil do DF pôs na cadeia 106 bandidos soltos, segundo o diretor de Comunicação da PC-DF, Miguel Lucena.

Só perdemos para o Haiti

O índice de repetência do Brasil agora só não é maior que o do Haiti. E o último Enem atestou que a qualidade do ensino despencou. Mas o ministro Fernando Haddad (Educação) continua fortalecido. Apesar dos péssimos indicadores, o presidente Lula não só não menciona Haddad, mas nem sequer reuniu o ministério para examinar o problema.

Estrelado

Vai custar R$ 32 milhões ao Ministério do Esporte a contratação dos serviços de hotelaria na vila pan-americana durante o evento.

Tome concorrência

A empresa aérea equatoriana Tame aterrissa em breve no Brasil, com vôos para Manaus, Salvador, São Paulo e Rio. Aerogal e Vipsa também querem.

Cuba libre com gelo

O “software livre” adotado pelo governo cubano é tão livre nas buscas de conteúdo, que já tem apelido na ilha de Castro: “Stalinux”.

Lula renuncia à caneta

Lula anuncia que só vai cuidar da reforma ministerial na próxima semana. Com isso, já adiou a reforma cinco vezes. Tudo porque não sabe que cadeiras dar a Marta Suplicy e José Gomes Temporão, já “ministros”.

Emenda absurda

O ministro do Superior Tribunal Militar Flávio Bierrenbach, que seria beneficiado, é contra projeto de emenda que estende para 75 anos a idade-limite de aposentadoria para ministros de tribunais superiores.

Apoio silencioso

Quem não fala publicamente, mas torce para Lula resistir e não dar poder a Marta Suplicy é o governador Jaques Wagner (BA). De olho na candidatura presidencial do PT em 2010, acredita que ela leva vantagem como ministra.

Tudo para eles

Todos os tucanos indicados para cargos de relevância na Câmara nesta legislatura são eleitores de Chinaglia. A informação é da própria bancada do PSDB, que não se conforma com os critérios de divisão.

Onda latina

Começa a funcionar mês que vem, no Rio, o Instituto de Estudos Estratégicos José Inácio Abreu de Lima, para estudar segurança, dependência econômica e desemprego na América Latina.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas