sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

INSS suspenderá pagamento

- Publicidade -

GERENTE - Francisco Canindé explica bloqueio de pagamento
Mais de cinco mil benefícios pagos em Mossoró devem ser bloqueados no pagamento de abril, por falta de atualização dos dados que faziam parte da primeira fase do censo previdenciário. O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) informa que foram convocados na cidade 14.465 beneficiários para atualizar seus dados nas agências bancárias, mas compareceram 65%, ou seja, 9.402 pessoas.

O ministro da Previdência, Nelson Machado, anunciou na semana passada que cerca de 100 mil benefícios deverão estar no primeiro edital de suspensão em decorrência do Censo Previdenciário.

O gerente da agência previdenciária em Mossoró, Francisco Canindé, acredita que entre os que não atualizaram os dados deve haver benefícios que estavam sendo mantidos irregularmente. “Muitos benefícios regulares que estejam bloqueados com certeza irão atualizar os dados, assim poderão ser identificados os irregulares”, avalia o gerente.

A primeira fase do recenseamento foi iniciada em outubro de 2005, e concluída no dia 24 de fevereiro. No dia 1º de março teve início a segunda fase que será a mais longa devendo encerrar somente no mês de julho de 2007.

A pessoa que tiver seu benefício bloqueado deverá procurar o banco onde recebe o pagamento e atualizar os dados, aguardando a liberação por 72 horas.

Na segunda etapa do recenseamento serão convocados os beneficiários tomando como base o número da terminação do benefício, ou seja, quem tiver final um deverá procurar neste mês de março a agência bancária, atualizar as informações e assim sucessivamente até o final zero, que será no mês de dezembro.

Nesta segunda fase serão convocadas em todo o País 14.700.000 pessoas, deste volume, 163.608 são do Rio Grande do Norte. O gerente lembra que quem tiver o interesse de participar do censo é possível mesmo em qualquer mês. “Mesmo antes de chegar a sua vez, o beneficiário será atendido nas agências e não será impedido de realizar a atualização”, garante Canindé.

Até o final deste mês, a Previdência estará publicando edital em jornais com os nomes das pessoas convocadas para primeira fase e que não tenham atualizado os seus dados cadastrais até 24 de fevereiro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas