quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

INSS vai divulgar unidades que terão novos servidores

- Publicidade -

Brasília — O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publica, nesta sexta-feira (5), as localidades das Agências da Previdência Social que serão contempladas com os novos servidores em todo o país. Na última terça-feira, a presidenta Dilma Rousseff autorizou, no Diário Oficial da União, a contratação de mais mil e quinhentos Técnicos do Seguro Social e de trezentos Peritos Médicos Previdenciários.
Garibaldi destaca que Previdência está mais perto dos brasileiros
Tanto os Peritos Médicos quanto os Técnicos do Seguro Social serão lotados nas agências da Previdência Social que integram o Plano de Expansão do INSS. Após a publicação das localidades em que os Técnicos do Seguro Social irão atuar, o INSS irá publicar, no Diário Oficial da União e no Portal da Previdência Social, a nomeação dos aprovados no concurso público realizado em 2012.

Serão nomeados no Rio Grande do Norte 21 técnicos do Seguro Social. Eles serão lotados em catorze agências da Previdência Social que estão na região sob a coordenação da Gerência-Executiva do INSS em Mossoró. As nomeações devem ser publicadas no Diário Oficial da União e no site da Previdência Social na próxima semana.

Para o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, a autorização da presidenta Dilma Rousseff, reflete a disposição constante do governo federal de oferecer melhores serviços à população. “Estamos levando a Previdência Social para mais perto dos brasileiros. Todas as cidades com mais de 20 mil habitantes terão uma agência e estes servidores irão reforçar o atendimento em todo o Brasil”, disse Garibaldi Alves Filho. 

A previsão de convocação dos 300 peritos médicos é para o mês de maio, podendo ocorrer ainda em abril. No momento, o INSS está finalizando a homologação dos aprovados que haviam sido chamados nas vagas anteriores às que foram autorizadas nesta terça-feira. Após a conclusão deste processo, será publicada a lista com as localidades em que os peritos médicos serão convocados, bem como a nomeação destes 300 profissionais que também participaram do concurso público realizado em 2012.

Também em maio, o INSS publica edital para a realização de concurso para Analista do Seguro Social. O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) já autorizou a contratação destes 500 analistas. Eles serão selecionados no concurso a ser realizado ainda este ano. As provas serão realizadas em todo o Brasil. As vagas são para graduados em várias áreas do conhecimento.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas