quarta-feira, 24 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Instituições museológicas vão abrir, apesar das mudanças na programação

- Publicidade -

A principal atividade confirmada que será promovida pelo Governo do RN acontece hoje pela manhã, às 10h, no Memorial Câmara Cascudo, Cidade Alta, onde haverá ciclo de palestras com a professora Marlene Mariz sobre o processo histórico de tombamento no centro de Natal; Vandeci Holanda, diretora da Pinacoteca do Estado, aborda o papel das artes visuais no registro das transformações urbanas; e o arquiteto Paulo Eider falará sobre o tombamento e as transformações do centro histórico.

Palácio Potengi - Pinacoteca do EstadoPINACOTECA DO ESTADO
No Palácio Potengi – Pinacoteca permanece em cartaz a exposição “Grilo Borratela”, do poeta e artista plástico Pedro Grilo. São 78 quadros produzidos a partir de fotografias antigas, onde Grilo, 75 anos, coloriu e completou a paisagem de acordo com suas memórias. “Quando um amigo mostrou quatro fotos antigas deu um estalo: ‘vou pintar uns quadros a partir disso’. As imagens estavam ruins, muita coisa faltando, tudo em preto e branco, e lembro de muita coisa, das cores, coisas que nem existem mais e são difíceis de encontrar mesmo nos Ludovicus - Instituto Câmara Cascudoarquivos disponíveis”, disse.

LUDOVICUS – INSTITUTO CÂMARA CASCUDO
A partir do dia 17 (quinta-feira), o Instituto que funciona na casa onde nasceu e morou o professor e pesquisador Luís da Câmara cascudo, abrigará a exposição “Câmara Cascudo: habitante do século das transformações e dos contrastes”. São seis painéis que traçam paralelos entre a vida de cascudo e a modernização vista ao longo do século 20. O seminário sobre a exposição, também previsto para para o dia 17, foi cancelado devido pequena cirurgia que Anna Maria Cascudo Barreto, filha do escritor e mediadora do debate, será submetida um dia antes.

Acervo do Memorial Aluízio AlvesMEMORIAL ALUÍZIO ALVES
O Memorial abrirá normalmente para visitação nesta terça e quinta-feira, das 9h às 12h e das 15h às 18h. Já na quarta e sexta-feira, além do acesso ao acervo sobre o jornalista e político, o público também poderá conferir exibição de documentário sobre a vida de Aluízio Alves. Informações: 3234-3422.

MUSEU DE CULTURA POPULAR

As recentes mudanças na estrutura administrativa da Fundação Capitania das Artes, que promoveu troca na direção do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, Acervo do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhãomais a greve no sistema de transporte urbano, podem alterar o cronograma proposto. Suetânia Medeiros, a nova diretora do museu, informou que irá conversar nesta terça-feira com o recém-empossado chefe do Departamento de Patrimônio da Funcarte, Marcos Sá de Paula, responsável pelo setor que cuida do espaço, para avaliar se a programação que inclui exibições de filmes, palestras, oficinas e apresentações teatrais será adiada ou estrará em cartaz ainda esta semana.
#saibamais#

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas