sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Instituto Gentil realiza curso sobre empreendedorismo

- Publicidade -
Nesta quinta e sexta-feira (8 e 9), em parceria com o Instituto Gentil, um projeto de extensão da Universidade de Brasília (UnB) dará a oportunidade de professores da rede pública de ensino de Campo Grande, município do Médio Oeste Potiguar localizado a 273 quilômetros de Natal, se capacitarem com o curso “Empreendedorismo para Jovens”, no qual estarão sob imersão sobre o tema a ponto de, no futuro, repassarem os conteúdos aprendidos para adolescentes de 12 a 17 anos matriculados na rede pública do município e cidades circunvizinhas. As inscrições foram feitas de forma gratuita eram feitas diretamente na sede do instituto no município.

Antonio Nascimento, pós-doutor em Negócios: você trabalha suas virtudes e reduz fraquezas


Antonio Nascimento, pós-doutor em Negócios: ”você trabalha suas virtudes e reduz fraquezas”

A metodologia do curso foi criada pelo professor da Unb Antonio Nascimento Júnior, Pós-doutor em Negócios,  doutor em Economia e mestre em Administração. Antonio Júnior é professor da Unb há 13 anos, e comenta que as atividades são gratuitas e que o intuito é dar uma oportunidade para que os professores tenham condições de repassar conteúdos com efeito prático na vida dos alunos da rede pública que terão contato com as dinâmicas. “O intuito é que cada um dos professores que tenha contato com o curso de extensão possa replicar isso para entre 30 e 50 alunos. Imagina o impacto na vida desses jovens empreendedores.”

Segundo o professor, mais de 40 professores – tanto do município, quanto de cidades vizinhas – já confirmaram a participação no curso que será realizado exclusivamente na sede do Instituto Gentil e será dividido em cinco unidades: Oficinas do Conhecimento Empreendedor, Oficinas de Criatividade, Oficina Gamificada de Empreendedorismo, Cine Empreendedor e a Oficina de Criação de Negócios, quando os professores aprenderão como conduzir os alunos a criarem uma pequena empresa fictícia, colocando em prática o que foi lecionado no curso. Os certificados serão emitidos pela Universidade  de Brasília.

Perguntado se o empreendedorismo se ensina, Antonio Júnior responde: “Sim. É como liderança, você não nasce líder, você se torna um. Empreendedorismo é a mesma coisa, você trabalha suas virtudes e tenta reduzir as suas fraquezas. O resultado é gratificante”.

Para o professor da UnB, o povo brasileiro é criativo, mas que  esbarra no que ele atribui como o principal fator dificultante para quem quer empreender: o poder público. “Falta liberdade econômica. O governo não cria ambiente para você abrir uma empresa. Tem que criar condições para que haja mais empreendedorismo”.

A parceria entre Instituto Gentil e a Universidade de Brasília (UnB) existe desde 2014 e consiste na realização de cursos de extensão com o intuito de capacitar jovens e adultos no campo do Empreendedorismo. Desde então, foram realizados três cursos: Gestão de Empresas,  Empreendedorismo de Oportunidade e Educação Empreendedora. 

Serviço:
Curso de Extensão: Empreendedorismo para Jovens

Duração: 30 h/s

Local de inscrição: Instituto Gentil – Rua Joaquim Martins Veras, 105 – Centro.

Campo Grande (RN)

Contato: (84) 3362 2317

E-mail: [email protected]

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas