quarta-feira, 24 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Integrantes do MST ocupam sede do Incra

- Publicidade -

INCRA - Protesto de ontem fez parte de uma manifestação nacionalCerca de 200 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) ocuparam ontem a sede do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O protesto é temático por ocasião do Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje. A maior parte dos manifestantes veio do município de Ceará-Mirim, a 30 quilômetros de Natal.

Um dos coordenadores do MST no local, Altair dos Santos, explicou que o protesto consistia em ocupação do prédio e reunião com a diretoria do Incra-RN. As principais reivindicações eram o desenvolvimento de políticas de saúde da mulher nos assentamentos e a implantação de assistência neonatal para as mulheres do movimento. Aproveitando a ida ao Incra, a comissão (composta só por mulheres) cobrou ainda celeridade na vistoria de área a serem desapropriadas no Estado.

Altair dos Santos explicou que o protesto contava com a participação de agricultores de diversos municípios. Ele explicou também que, se necessário, a ocupação – prevista para terminar hoje – seria estendida com o objetivo de pressionar o Incra a atender as reivindicações feitas. O coordenador informou ainda que o protesto em Natal faz parte de um movimento nacional que sempre é realizado pelo MST.   

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas