Intenção de compra de motos cresceu 40% no Brasil

Publicação: 2021-01-24 00:00:00
O Mercado Livre apurou um crescimento de 40% na intenção de compra de motos em sua plataforma no Brasil. O dado faz parte de um estudo exclusivo produzido, que avaliou o comportamento do consumidor no marketplace de 2020. 

Créditos: DivulgaçãoAs motocicletas são um meio de transporte muito utilizado em nosso País, graças à sua elevada mobilidade e ao seu custo benefício.As motocicletas são um meio de transporte muito utilizado em nosso País, graças à sua elevada mobilidade e ao seu custo benefício.

A estudo revelou que as motos de 125 cc estão em alta. No Brasil, houve crescimento de 86% na intenção de compra dos modelos de baixa cilindrada. Os modelos de 125cc a 250cc receberam 58% da atenção das pessoas. 

Os fatores que explicam esse aumento na intenção de compra dos modelos de baixa cilindrada é a grande evolução do delivery nesse período de isolamento social. Grande parte dos motoboys e entregadores utilizam esse tipo de motocicleta, principalmente pela praticidade e custo-benefício, visto que são mais econômicas por consumirem menos combustível que os modelos de alta cilindrada", comenta Luis Paulo dos Santos, Diretor do Marketplace de Veículos, Imóveis e Serviços do Mercado Livre. 

Nas Capitais brasileiras, houve incremento de 50% na intenção de compra de motocicletas. Em contrapartida, o crescimento em cidades do interior foi menor, apenas 35%. Consumidores das Capitais buscaram um novo meio de locomoção, em detrimento ao transporte público, que oferece altos índices de contágio do novo coronavírus. O custo-benefício também reflete na tomada de decisão de compra, pois a pandemia afetou a renda da população.