quarta-feira, 24 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Inter estréia contra os venezuelanos

- Publicidade -

Gazeta Press – Maracaibo (Venezuela) – Toda a torcida colorada entrará em campo junto com os jogadores, às 19h(no RN), desta quinta-feira, para enfrentar o Maracaibo, no estádio Jose Pachencho Romero, na Venezuela, atrás do mesmo sonho, a conquista ainda  inédita da Libertadores da América. Desde 1976, o Internacional persegue este título, tendo participado cinco vezes na competição (76,77,80, 89 e 93). A campanha que resultou no vice-campeonato brasileiro de 2005, acabou com 13 anos de espera, garantindo a volta à principal competição continental entre clubes.

Depois de uma longa viagem (Porto Alegre – São Paulo, São Paulo – Caracas, Caracas – Maracaibo) o Inter chegou ao local da estréia na terça-feira. Quarta à tarde os jogadores realizariam um treino de reconhecimento do gramado do estádio Jose Pachencho Romero, mas o estádio não foi liberado pela direção venezuelana.

O técnico Abel Braga ainda tem uma dúvida para o confronto. Seu dilema encontra-se na formação do meio-campo. Edinho, muito contestado pela torcida, e Perdigão, disputam uma vaga no setor. A escolha por Edinho teria como objetivo dar mais estabilidade ao meio. Já Perdigão é garantia de mais movimentação. Vale lembrar que Perdigão foi inscrito na Libertadores com a camisa 8, de titular. Já Edinho tem a 15, de reserva. Isso pode demonstrar uma tendência de titularidade a Perdigão.

Quem tem vaga garantida entre os titulares da meia cancha é Tinga, o jogador mais experiente do grupo em Libertadores, tendo disputado três com a camisa do arqui-rival, o Grêmio. O jogador avaliou o que espera da estréia.

“A Libertadores é uma competição importante, mas tratando-se de futebol, quando começa o jogo,  é 11 contra 11”, disse Tinga.  Cauteloso, Tinga não descarta a possibilidade do empate fora de casa como bom resultado, mesmo contra o desconhecido Maracaibo. “É sempre melhor vencer, mas o empate também pode ser um bom resultado. Isso deve ser avaliado dependendo de como a partida se desenvolver”, explicou o volante.

Já o Maracaibo, clube mantido pela prefeitura local, tem pelo menos uma característica que o diferencia dos demais clubes do continente – é administrado por uma mulher. Marilene Huerta, de 39 anos, que comanda o clube, demonstrou humildade e disse que o Inter é favorito.

Ficha técnica

Maracaibo: Angelucci, González, Fuenmayor, J.González e Martínez; Díaz, A.González, García e Beraza; Maldonado e Cásseres  Técnico: Carlos Maldonado

Internacional: Clemer, Ceará, Bolívarm Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho, Edinho (Perdigão), Tinga e Jorge Wagner; Fernandão e Iarley Técnico: Abel Braga

Estádio: Jose Pachencho
Horário: 19h(RN)
Árbitro: Pedro Ramos (Equador)
Assistentes: Alfredo Intriago (Equador) e Marco Muzo (Equador)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas