Inter faz clássico de olho em arrancada

Publicação: 2021-01-24 00:00:00
Depois de recolocar o Inter na liderança do campeonato, Abel terá uma outra missão nesta semana: quebrar o jejum de 11 Gre-Nais sem vitórias coloradas. O duelo será neste domingo (24), às 16h, no Beira-Rio, e o treinador tratou de elogiar o colega Renato Portaluppi – o gremista teve a iniciativa de ligar para Abel e dar apoio pelas críticas recebidas na sua volta ao Beira-Rio.

“Renato é um grande amigo. Um cara extremamente capacitado, tem feito um trabalho maravilhoso. Há um respeito enorme entre nós, não só pela qualidade do adversário mas pelo treinador. O Renato foi extremamente gentil comigo, pela amizade que temos. No Rio nos encontrávamos muito na churrascaria Porcão, ele é como se fosse um sócio ali. Mas não vou entrar em detalhes sobre o que conversamos”, frisou.

Abel garantiu ter visto a maioria dos últimos Gre-Nais e, para domingo, planeja tirar a “intranquilidade” do Inter nos recentes clássicos.

“O Grêmio joga muito seguro, muito tranquilo em relação ao Inter. O Inter entra em campo com aquilo de ganhar, mudar a estatística, isso não é bom, sai um pouco do equilíbrio. Mas vamos conversar muito. Vou trabalhar em cima disso, não estava aqui, mas assisti praticamente todos, pelo menos seis ou sete. O que senti foi exatamente o que eu acabei de falar. Não podemos deixar um adversário em zona de conforto, é muito sobre isso”, concluiu o treinador.

Mas além do Grêmio, Abel vai ter que lidar com outros seis confrontos para chegar ao tão sonhado título. O Inter ainda tem pela frente Bragantino, Athletico-PR, Sport, Vasco e Corinthians, todos equipes que figuram no meio da tabela. No entanto, na penúltima rodada, mais uma partida difícil: contra o Flamengo, outro integrante do G-6.