quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Interlagos terá apoio com mil policiais

- Publicidade -

O GP do Brasil de Fórmula 1, no autódromo de Interlagos, neste domingo, terá um esquema de segurança à altura do realizado para clássicos entre os grandes do futebol paulista. Segundo a Secretaria de Segurança de São Paulo, cada dia do evento terá a presença de aproximadamente mil policiais. O número é parecido ao utilizado para trabalhar em dias de partidas importantes entre os times de futebol do Estado. Amanhã, às 15h acontece o treino que define o grid de largada.

O esquema de segurança é considerado pelas autoridades como um dos maiores para um GP. De acordo com informações da Polícia Militar, toda a organização do trabalho já teve início no último dia 4, data da chegada das primeiras remessas das cerca de 700 toneladas de equipamentos das equipes. A região do autódromo continuará a ter monitoramento especial até o dia 22, na próxima sexta-feira, para dar cobertura à saída dos últimos pertences das escuderias.

Os pilotos vão ao autódromo para participarem de entrevistas e reuniões com engenheiros. Por isso, parte do grande esquema especial já começa a valer. O número de pessoas dedicadas a trabalhar na segurança é ainda maior, pois funcionários de empresas privadas e fiscais vão completar o efetivo durante o GP.

O cuidado é para evitar a repetição de episódios como a série de assaltos de 2017. Há dois anos, bandidos atacaram veículos das equipes na saída do autódromo, à noite. Alguns funcionários tiveram relógios e notebook roubados.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas