sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Interlocutor

- Publicidade -
Em toda a crise precisa haver interlocutores entre a autoridade responsável pela gestão e as atividades envolvidas. Na pandemia não é diferente. Por exemplo, as atividades econômicas locais (indústria, comércio etc) encontraram no secretário de tributação do estado o seu interlocutor para conversar sobre suas demandas com o governo do estado. Conhecedor do funcionamento, das necessidades e das agruras de todos ele é capaz de estabelecer um elo entre todos para soluções que atendam a necessidade da saúde e a necessidade empresarial. No esporte, no entanto, não existe esse elo. Não estou dizendo que há má vontade com as atividades esportivas. Mas está claro que temos uma lacuna. As pessoas que estão acompanhando, por exemplo, o esforço do futebol para retornar, com todos seus protocolos e testes, não têm conhecimento de como funciona a atividade. Qual a necessidade de pré-temporada, para que existe um treino físico individual e coletivo, etc. Diante disso, os “ruídos”, erros de comunicação e problemas gerais atrapalham o esporte. A falta de um secretário da pasta faz toda a diferença nesse momento. E olha que estamos falando aqui apenas do futebol. Mas e os outros esportes? E o vôlei? O basquete? O futsal? Como ficam os profissionais que trabalham nessa área? Como serão protegidos da doença e do desemprego? Falta um interlocutor, falta um secretário de esportes no governo.
Atividade coletiva
A prova dessa falta de interlocutor está na entrevista do secretário de tributação à Jovem Pan News, no programa Tribuna Esporte. Carlos Eduardo fala que as atividades coletivas ainda não foram liberadas. No entanto, o que o protocolo de retomada do futebol quer, nesse primeiro momento, é a liberação dos treinos físicos individuais. Os treinos coletivos são um segundo passo. O terceiro é o Campeonato, sem público e com todos testados. O próprio fato de ser alguém da TRIBUTAÇÃO falando do esporte já mostra que não há interlocução correta com a atividade.
Reconhecimento
Para não dizer que existem apenas críticas. Afirmo que é impossível mensurar o trabalho gigantesco que precisa ser feito em meio a algo que todos ainda não compreendemos ao certo, que é esse vírus maldito. No entanto, também digo que é preciso avançar. Como o governo não tem uma pasta específica do esporte esse trabalho fica mais complexo.
Reunião 
Na manhã desta sexta-feira (3), o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, realizou uma reunião por videoconferência com o secretário de saúde do Rio Grande do Norte, Cipriano Maia, além do secretário de tributação do Estado, Carlos Eduardo e procurador-geral do RN, Raimundo Lima. O encontro por vídeo foi realizado com intuito de ter a previsão da retomada do Campeonato Potiguar 2020. O protocolo da FNF visa na prática gerar ações de segurança e assistência aos atletas e todos que fazem parte do futebol, mas para isso é necessário muita cautela e foi por isso que uma nova reunião foi marcada na segunda-feira (6) para definir a data de retorno dos treinamentos e do Campeonato Potiguar.
Memória
Na próxima semana, entre os dias 07 e 08 de julho, a partir das 12h30, a TNT segue com a transmissão exclusiva dos Jogos Históricos da UEFA Champions League. Partidas memoráveis das temporadas 2018/19 e 2016/17 serão o destaque do especial “Shows de Messi & CR7 3.0”. Na terça, dia 07, o confronto será entre Barcelona 3×0 Manchester United (2018/19 – Quartas de Final). Na quarta, dia 08, teremos Juventus 1×4 Real Madrid (2016/17 – A Melhor Final de CR7).
Streaming 
‘Six Dreams’, a premiada série documental que oferece uma visão diferente dos bastidores da vida no futebol profissional espanhol, está de volta para uma segunda temporada. A Amazon, por meio de seu serviço de streaming Prime Video, dará continuidade à sua primeira série original na Espanha. Em parceria com o grupo de comunicação multimídia espanhol Mediapro, a gigante norte-americana vai produzir seis novos capítulos, cada um contendo a história de um personagem da LaLiga, para aproximar os espectadores globais da competição. 
Coletivo 
Amanhã (5) às 16h vale à pena acessar o canal do YouTube do América e acompanhar o primeiro treino coletivo do time após a parada devido à pandemia. O trabalho será comandado pelo técnico Roberto Fernandes direto de Camaragibe, interior pernambucano. Claro que não existe a chance de conclusão técnica sobre nada, afinal é apenas o recomeço da atividade, mas como curiosidade e até por dever de ofício é importante. Para o torcedor, além da paixão vale, caso ele possa, colaborar comprando o ingresso virtual, para ajudar o clube a bancar o investimento no treino.
Salvador
O ABC pode ser “salvo pelo gongo”. Com poucos recursos para investir, por exemplo em um treinamento fora do Estado, como o rival América, o Alvinegro pode se aproveitar do fato de o Campeonato do Nordeste estar sendo preparado para ser jogado em Salvador. É que a Liga do Nordeste já confirmou que irá pagar a viagem e o período de treinamentos dos clubes, na sede escolhida.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas

Negação