terça-feira, 23 de abril, 2024
31.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Internacional de olho em Carlos Alberto, do “Timão”

- Publicidade -

INDICAÇÃO - Abel Braga quer o jogador no InternacionalCom a tabela do Mundial Interclubes da Fifa, que será disputado em dezembro, no Japão, já publicada, o Internacional já começa a procurar os possível reforços, mesmo em meio as decisões do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Braga afirmou que gostaria de contar com o meia Carlos Alberto, afastado do Corinthians por indisciplina pelo técnico Emerson Leão.

O treinador afirmou que não haveria problemas em trabalhar com o jogador, dono de um gênio forte e considerado problemático. “Seria um belo presente de Natal”, afirmou Abel. No entanto, a direção do clube informa que não pretende contratar mais ninguém para o torneio. A preocupação de Abel está na maratona de jogos e o risco de lesões. O treinador pensa em preservar alguns jogadores para o Inter para a disputa do Mundial. O alerta foi dado após Fernandão sentir um problema muscular na coxa, parando por pelo menos 30 dias. “Já conversei com os médicos e o pessoal da preparação física. O Edinho saiu mais cedo do treino e é um exemplo. Se a gente sentir que alguém pode se machucar, vamos tirar do time”.

Abel também comentou o sorteio do torneio, indicando o representante da Nova Zelândia, o Auckland, ou um time africano como adversário colorado na semifinal. “Não tem favoritismo. Este time da África é treinado pelo Manuel Jorge, meu amigo de Portugal. Eles não perdiam há dois anos e meio. Não tem moleza”, concluiu.

Carlos Alberto ganha “folga” até terça

O diretor Edvar Simões confirmou o afastamento de Carlos Alberto do jogo de hoje contra o Flamengo. Na terça-feira, o meia deve conversar com seus superiores, que então tomarão a decisão sobre o futuro do jogador.

“Nós jamais sugerimos que ele peça desculpas. Porém, dependendo do que ele falar, nossas decisões terão um encaminhamento ou outro. Mais do que as palavras, ele vai precisar mostrar com atitudes que tem a intenção de continuar defendendo o Corinthians”, disse Edvar Simões.

Famoso por adotar a linha-dura e gritar muito em quadra nos tempos em que era técnico de basquete, Edvar Simões adiantou que não pretende interferir na relação de Carlos Alberto com Leão. “Já trabalhei com o Vanderlei Luxemburgo, o Parreira e o Geninho aqui no Corinthians. Por ter sido treinador, jamais vou passar por cima das convicções do Leão”, disse o diretor de futebol do Corinthians.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas