quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Internado com Covid-19, morre ex-deputado Wanderley Mariz

- Publicidade -

O ex-deputado federal Wanderley Mariz teve morte cerebral confirmada na manhã desta quinta-feira (2), em hospital de Natal. Aos 79, o filho do senador Dinarte Mariz foi internado em decorrência da Covid-19 e, durante o fim da manhã, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PSDB), propôs moção de pesar pela morte do ex-político.
Wanderley Mariz foi deputado federal entre anos 1970 e 1980
Nascido em Caicó em 1940, Vigolvino Wanderley Mariz se tornou bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Federal Fluminense. Foi eleito deputado federal pela primeira vez em 1974, pela então Aliança Renovada Nacional (Arena), partido que dava sustentação política ao regime militar (1964/1985), tendo exercido mandato na Câmara dos Deputados até 1987, já filiado ao PDS. Em 1986, Wanderley Mariz foi derrotado para o Senado da República. Wanderley Mariz também foi secretário de estado do Interior e Justiça entre 1987 e 1989, na gestão do ex-governador Geraldo Melo.

Durante a sessão ordinária, Ezequiel Ferreira encaminhou moção de pesar, que foi subscrita por diversos deputados. Dois dos deputados mais antigos da Assembleia, Getúlio Rego e Vivaldo Costa falaram sobre a trajetória de Wanderley Mariz e subscreveram a moção, assim como Gustavo Carvalho e José Dias, que solicitaram que os votos de pesar fossem encaminhados em nome da Casa.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas