quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Internautas têm novo site da TRIBUNA DO NORTE

- Publicidade -

Maior interatividade, melhorar as condições de navegabilidade, ampliar a quantidade de serviços oferecidos aos internautas além de continuar oferecendo o melhor conteúdo jornalístico do Estado são alguns dos motivos que levaram a Tribuna do Norte ONLINE, o site mais acessado do Rio Grande do Norte, a mudar de “cara”.

Segundo Carlos Peixoto, diretor de redação da TRIBUNA DO NORTE, a concepção que guia a reformulação da TN ONLINE é de oferecer mais um serviço informativo à sociedade. “A partir de hoje, com a cobertura da festa de inauguração do estádio do ABC e o acompanhamento em tempo real das eleições de Macau e Afonso Bezerra, o site passa a produzir conteúdo próprio sem deixar de fornecer as notícias do impresso. “Não vai ser um concorrente da versão impressa, mas uma parceria para atender públicos distintos”, afirma Peixoto.

Para encarar o desafio, a TN ONLINE amplia sua equipe que passa a contar com dois jornalistas, dois estagiários e um webdesign. “O leitor ganhará mais conteúdo jornalístico, pois, além do conteúdo do jornal impresso, será disponibilizado um plantão de notícias atualizadas selecionadas das principais agências de notícias e matérias locais feitas pela própria equipe do site”, afirma Armanda Lima, editora da TN ONLINE.

No ar há dez anos, o site alcançou, no ano de 2005, uma média de  9.700 visitantes diários, o equivalente a 291 mil acessos por mês.

“Todos os dias eu leio a Tribuna do Norte ONLINE. É página inicial do meu computador, quando acesso a internet. Não passo um dia sem dar uma olhadinha, pois todas as informações que preciso para não ficar descontextualizado do mundo, eu encontro no site”, revela Fernando Henrique Alcoforado, agente administrativo do CAT-Natal.

Quem também não deixa de visitar o site é Alexandre Tadeu, morador de Caraúbas. “Sou natalense e os jornais daqui não trazem muitas notícias sobre a capital, por isso acesso periódicamente a TN ONLINE”, comentou Alexandre Tadeu.

Andreia Barandas, gerente de marketing da TRIBUNA DO NORTE, lembra que, nos últimos anos, o sucesso alcançado pelo site ao longo de sua existência rendeu, na categoria regional, dois prêmios iBest, considerado o Oscar da internet brasileira.

Novo visual facilita navegação dos internautas

O novo layout, com design arrojado e maior facilidade de navegação traz uma série de inovações como galeria de fotos, notícias relacionadas, sistema de busca eficaz, listagem das matérias mais lidas durante a semana e as mais acessadas do mês, possibilidade do leitor comentar as notícias e reportagens publicadas, impressão somente do texto e foto, indicação de leitura através do envio de matérias, entre outros serviços que serão implantados no decorrer do ano.

Uma novidade que merece destaque é o ‘Espaço do Leitor’, uma espécie de página pessoal dentro do site onde o internauta poderá monitorar seus acessos, armazenar matérias que não foram lidas para consulta posterior, organizar os comentários enviados para as editorias e consultar edições anteriores.

“Nossa preocupação é com a satisfação do internauta ao acessar o site, por isso apostamos nas ferramentas que facilitam a interação entre o leitor e o jornal”, afirmou Ionaldo Carvalho Júnior, webdsigner da TN ONLINE.

O analista de sistemas, César Medeiros, responsável pela parte tecnológica do site, avisa aos internautas que até o final de janeiro, o acesso a todo conteúdo da TN ONLINE será livre, mas, a partir de fevereiro, para o internauta continuar acessando as matérias, os classificados e poder participar das promoções, terá que fazer um cadastro que será gratuito.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas