quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Internet, praia e cultura

- Publicidade -

Formado em Administração pela UFRN, com mais de 10 anos de experiência em Tecnologia de Informação Murilo Passos é fundador e diretor  do portal de cultura Indica Natal, em atividade há cinco anos. Durante esse tempo de atuação no portal, ele esteve quase todos os finais de semana na rua, marcando presença nos eventos culturais da cidade.
Murilo Passos, diretor do Indica Natal
Consumidor de cultura alternativa, é pela Ribeira que ele mais curte dar suas saídas no fim de semana. “O bairro concentra pontos de cultura e festivais da cena e mesmo sem incentivos do poder público, resiste às dificuldades”. Dentre os seus destaques na região, ele cita o Ateliê Bar, “Na minha opinião é o ponto de cultura responsável por ‘reviver’ mais uma vez a Rua Chile, pois trás consigo uma proposta totalmente plural, com opções que vão do rock ao forró”, diz.

“Outra indicação bem legal é dar uma passada na orla de Ponta Negra, mais especificamente no Deck, espaço que vem sendo utilizado, também, como ponto de cultura, com apresentações voluntárias de diversos artistas, como Rodrigo Lacaz e Allan Persa, que passaram a ter destaque na cena local após esta iniciativa, e atualmente há uma ocupação expressiva, aos domingos, com programações semanais”.

Se o assunto é dar uma passeada fora de Natal, ele também tem ótimas dicas. “Para um passeio com a família, recomendo conhecer as opções de EcoTurismo em nosso estado. Indico bastante a cachoeira do Pinga, localizada em Porta Alegre/RN, como também uma visita à cidade de Martins, suas belas paisagens observadas dos mirantes”, sugere. “Banhos em cachoeiras na época das chuvas e caminhadas em trilhas são uma verdadeira opção para revigorar as energias”.

Para os amantes da sétima arte, Murilo recomenda alguns clássicos como “Laranja Mecânica”, de Stanley Kubrick, e “Clube da Luta”, de David Fincher. “São filmes que me fizeram refletir bastante sobre questionamentos sociais”, diz. “Não tenho assistido muitos filmes atuais, porém indico o Cinépolis do Natal Shopping para conferir os que estão em cartaz. Cinema que se destaca pelas diversas opções de salas, como a sala VIP, MacroEX e 3D, trazendo muito mais comodidade para o público”.

Para ele, Natal evoluiu muito nos últimos anos. E a produção cultural e todas as suas esferas desenvolveu junto. “A cidade que era conhecida como ‘pacata’, hoje podemos dizer que se destaca pelas várias opções de cultura e lazer”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas