Interventor e eleição

Publicação: 2018-08-10 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Marcos Lopes
lopesrn@hotmail.com

Nicolo Damásio de Melo Medeiros, nomeado pela Justiça como interventor do Baraúnas, tem 60 dias a contar do último dia 7 para convocar eleições no clube mossoroense, mas antes de pensar em eleição o interventor vai trabalhar em cima do levantamento e pagamento das dívidas do Baraúnas, que por estar sem diretoria não vai disputar a Segunda Divisão do Estadual deste ano. Futebol para o Baraúnas, só em setembro do ano que vem.

Arena das Dunas
O América espera pela reunião do Conselho da Arena que vai apreciar a renovação de contrato para que o time rubro mande seus jogos naquele equipamento pelos próximos cinco anos. Inauguração da Arena América ainda não tem data definida, mas independente de qualquer coisa, renovando com a Arena das Dunas, 60% dos jogos serão lá e os outros 40% no estádio próprio, tão logo esteja concluído e legalmente liberado.

Cara nova
Tenho impressão que com a chegada de Armando Desessards ao futebol do América, o clube rubro vai sair daquela roda viva na hora de contratar treinadores. Creio que chegou mesmo a hora de inovar até para contemplar a nova metodologia de trabalho. É preciso inovar neste aspecto também e o mercado oferece uma gama de bons profissionais querendo abrir mercado.

Concordo plenamente
Concordo em gênero, número e grau com Armando Desessards, quando ele diz que o aproveitamento das bases é “apenas um dos pilares” do trabalho que começa ser feito no América. Não tem condições de fazer time competitivo só com garotada da base. Não tem segredo, é fazer um elenco mesclado, equilibrando juventude e experiência.

Fonte secou
De um leitor/ouvinte/telespectador sobre a safra de garotos das bases do ABC para eventual aproveitamento em 2019: “ Seja com Ranielle ou com qualquer outro treinador, a fonte secou. A qualidade para ser aproveitada no time de cima que tinha, foi negociada”. Não é todo dia que aparece um Matheus ou um Fessin, que aliás foi verdadeiramente a grande revelação do ABC. Fessin é diferenciado.

Time reserva
Treinador Álvaro Miguéis, mostra claramente que o Atlético Acreano não está preocupado com a classificação final e vem para o jogo deste sábado contra o ABC com um time todo reserva e trazendo um elenco de apenas quinze jogadores. Vai poupar todo mundo para a segunda fase. Depois de ter liderado o grupo A ao longo de praticamente todo o campeonato, o Galo que hoje tem 27 pontos pode terminar na quarta posição, caso Santa Cruz e Botafogo ganhem seus jogos e ele perca para o ABC no Frasqueirão.

Fase quente
A segunda fase do Campeonato Potiguar Sub-19 Loterias Caixa começa neste sábado, três da tarde no Juvenal Lamartine, com América x Santa Cruz. No domingo são dois jogos. Quatro da tarde no Nogueirão tem Mossoró x Força e Luz, e no Edgarzão, 17 horas jogam ASSU x Palmeira. A rodada será fechada na segunda-feira, 15 horas com ABC x Visão Celeste no Frasqueirão.

Túnel do tempo Do meu blog em 10 de novembro de 2010:
O presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha garantiu ao blog que o Campeonato do Nordeste de 2011 será realizado apesar das manobras de algumas federações, especialmente da pernambucana: “ Vamos fazer o campeonato de qualquer jeito, embora os clubes de Pernambuco, por medo do presidente Carlos Alberto queiram melar a competição. Por outro lado, a federação cearense garantiu que vai adequar as datas do campeonato estadual para viabilizar que Fortaleza e Ceará mais uma vez participem do campeonato”.

Túnel do tempo I Do meu blog em 10 de novembro de 2010:
Eduardo Rocha reforçou mais uma vez a importância do evento: “ O futebol nordestino só tem salvação com o fortalecimento da nossa competição. O sistema é cruel e acaba expurgando os nossos clubes das grandes competições. Ou a gente luta para fazer o Campeonato do Nordeste crescer ou vamos ter problemas nos próximos anos com a perda de espaço no cenário nacional”. O dirigente admitiu que vai deixar a presidência da Liga: “ Resolvi antecipar o meu mandato e o presidente do Vitória, Alex Portela deve assumir a presidência da entidade. Ele quer que eu fique como vice, mas estou avaliando bem a situação”.





continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários