Rosalie Arruda
Intriga...
Publicado: 00:00:00 - 23/09/2021 Atualizado: 23:09:39 - 22/09/2021
Rosalie Arruda
rosaliearruda@gmail.com 

18 vereadores de vários municípios potiguares foram cobrar da governadora Fátima Bezerra a inclusão do estado no Casa Verde e Amarela, com a informação passada pelo ministro Rogério Marinho de que o RN seria o único ente da federação ausente do programa federal. 

...desmascarada
Para surpresa dos vereadores e do governo estadual, a afirmativa do ministro “estava mal contada”.  

Segundo o diretor-presidente da Cehab, Pablo Tiago, o Governo teve todo o cuidado de enviar um técnico a Brasília para protocolar o ofício. “No dia 25 de fevereiro, o MDR encaminhou e-mail com ofício-resposta à Cehab informando que somente os municípios e o Distrito Federal poderiam aderir ao programa Casa Verde e Amarela, cabendo aos estados tão somente subsidiar as políticas habitacionais de apoio aos municípios", reforçou Pablo.

...habilmente 
“Lamentamos que o Ministério tenha dado uma informação equivocada e que não condiz com a verdade e esperamos que o critério seja revisto para que o Rio Grande do Norte possa ser contemplado”, disse a governadora Fátima Bezerra.

Equívoco 
Para o presidente da Câmara Municipal de Natal e da Federação das Câmara Municipais (Fecam), Paulinho Freire, houve um erro de comunicação do Ministério do Desenvolvimento Regional na reunião com os vereadores no final de agosto, quando eles participavam da Marcha dos Legislativos Municipais em Brasília.

Instituto da Reeleição  
Escapou por um triz. O Supremo Tribunal Federal (STF) aplicou entendimento constitucional para permitir apenas uma reeleição para as mesas diretoras das casas legislativas do país. De acordo com a decisão, ficam mantidas as composições das mesas eleitas antes de 6/4/2021, data em que o STF se manifestou pela impossibilidade de recondução de membro da Mesa da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
Portanto, o presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Wolney França, terá direito a exercer um novo período. 

Negociação 
Consumidores natalenses ganharão uma oportunidade de renegociar contratos e débitos em aberto. É o Mutirão de Renegociação de Dívidas, organizado pela CDL Natal, Defensoria Pública do RN, Procon Estadual e OAB/RN. A ação acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de setembro, das 10h às 16h, no segundo piso do Shopping Midway Mall, em frente à Caixa Econômica.

De resguardo
A comitiva do presidente Bolsonaro que viajou aos Estados Unidos vai passar 14 dias de quarentena por decisão da Anvisa. Cerca de 50 integrantes.

Que alívio!!!!

Pessoa idosa
Gestores municipais e conselheiros de direitos no Acre (AC), Maranhão (MA) e Rio Grande do Norte (RN) já podem se inscrever para participar da aula inaugural do Curso de Capacitação para Conselhos da Pessoa Idosa. Com o tema "Direitos Humanos e a Pessoa Idosa: Reflexões sobre políticas públicas na pandemia", a atividade vai ocorrer na próxima terça-feira (28), às 18h30. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o MMFDH e a UFRN.

Fenacam 
Vem aí mais uma Feira Nacional do Camarão (Fenacam 21), entre os dias de 16 e 19 de novembro de 2021, no Centro de Convenções de Natal. 

 Isenção IR
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou nessa terça-feira (21) projeto da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) que isenta do desconto do Imposto de Renda na fonte a aposentadoria ou pensão de brasileiro com doença profissional ou doença grave que mora no exterior. A matéria segue para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Escolas sem refrigerantes 
Um assunto polêmico entra em tramitação no Senado Federal. A Venda de refrigerantes poderá ser proibida em escolas. A proposta, que também torna obrigatório que os rótulos das bebidas tragam advertências sobre possíveis males do consumo excessivo, segue para a Comissão de Assuntos Sociais.

Plano de Saúde 
O senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) é o relator do projeto de Lei do senador José Reguffe que regula a oferta de planos e seguros privados de assistência à saúde. O projeto recebeu voto favorável, com duas emendas, do relator e segue agora para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Bloco na Rua
Depois do sucesso absoluto da crítica e do público, o show "Bloco Na Rua", de Ney Matogrosso, retorna a Natal. A apresentação será no dia 25 de novembro, às 21h, no Teatro Riachuelo.

Mulher de Valor
A Câmara de Diretores Lojistas de Natal promove nesta quinta-feira (25) o lançamento da Rede Mulher de Valor com a participação de Maria Brasil, especialista em comunicação estratégica e gestão de marcas, que vai proferir a palestra “Branding com propósito”.

Divulgação
1- MULHER DE VALORVice-presidente do CDL, Malu Fontes, no lançamento da Rede Mulher de Valor

1- MULHER DE VALORVice-presidente do CDL, Malu Fontes, no lançamento da Rede Mulher de Valor


Divulgação
2 - IDEIAS Encontro de apreciadores da arte. O artista Azol e o colecionador Manoel Onofre Neto

2 - IDEIAS Encontro de apreciadores da arte. O artista Azol e o colecionador Manoel Onofre Neto


Divulgação
3-24 DE SETEMBRODona de todas as flores, Láelia Bezerra faz aniversário em plena primavera

3-24 DE SETEMBRODona de todas as flores, Láelia Bezerra faz aniversário em plena primavera



Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte