quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Inusitado

- Publicidade -
Virgínia Coelli (interina)

O servidor reclamar de salários atrasados não é mais novidade. Agora, um vice-prefeito usar as redes sociais para denunciar que a prefeitura lhe deve sete meses de salários é algo, no mínimo, inusitado. Foi o que fez  Robenilson Jr, vice-prefeito de Bento Fernandes. Ele disse no Twitter que a prefeitura lhe deve sete meses de salários. Agosto, setembro, outubro/17 e março, julho, agosto e setembro/18.
E aí lança a pergunta: será que o salário do prefeito Júnior Marques também está atrasado?

Nomeações AL
O diário oficial trouxe a nomeação de Laura Helena Lima Pinheiro para exercer o cargo de Assessor Consultivo. Há poucos dias Benes Leocádio, deputado federal eleito, foi nomeado também para equipe do presidente Ezequiel Ferreira.

Elas
As Comissões Especiais de Inquérito que tramitam na Câmara Municipal de Caicó contra o vereador Lobão e o prefeito Batata, ambos investigados na operação Tubérculo, terá mulheres como presidentes. A CEI que apura supostos crimes do vereador tem como presidente a vereadora Ivonete Dantas. Já a CEI contra o prefeito Batata terá a frente Ana Edna.

Sucessão
Por falar nas terras do Seridó, o médico Judas Tadeu, apadrinhado de Vivaldo Costa e que foi candidato derrotado para prefeito de Caicó, já lançou a pré-campanha e disse que tem “simpatia” pelo nome do advogado João Braz, do PC do B, como um possível vice.

Voo da madrugada
O Ministério Público Eleitoral denunciou e a Justiça Eleitoral condenou o deputado Albert Dickson e a mulher dele, a vereadora Carla Dickson pela prática de propaganda eleitoral irregular no primeiro turno. Motivo: derrame de “santinhos” no dia da eleição próximos aos locais de votação.

Cada um terá que pagar R$ 2 mil de multa.

É o chamado “voo da madrugada”, uma prática que o MPE está atento e vai coibir no domingo, dia 28. É bom lembrar que o controle do material de campanha é de inteira responsabilidade dos candidatos, partidos ou coligação.

Alerta
Em pleno Outubro Rosa um S.O.S
O Sistema Único de Saúde não está fazendo a biópsia para diagnóstico do câncer de mama. O  mutirão de mamografias  está acontecendo e os casos suspeitos não estão sendo investigados. Não custa nada lembrar que as chances de cura estão diretamente ligadas ao início do tratamento.

Médico CMEI

Aprovado projeto da vereadora Eudiane Macedo (PTC) que institui o programa Médico nos CMEI’s. O objetivo do programa é estabelecer um sistema de prevenção a doenças infantis nos centros municipais de educação infantil.

Uma equipe formada por pediatra, enfermeiro e técnico de enfermagem fará avaliação além dos profissionais passarem orientações aos monitores dos CMEI’s.

Lindo baby
É um menino o filho da vereadora Júlia Arruda e Renato Quaresma. O baby deve chegar em março.

Uffa
Os policiais militares que trabalharam no primeiro turno na capital e região metropolitana acabaram de receber o pagamento das diárias operacionais. Um alívio para quem terá que voltar as ruas no próximo domingo.

Cerimonial
Hoje tem sessão solene para homenagear o Cerimonialista. Um dos profissionais mais bacanas e necessários para o sucesso de qualquer evento.  A organização é da competente dupla  Joãozinho Batista (Presidente da Confraria de Cerimonial do RN) e Zuleide Vieira (Presidente da ABPC). A partir das 18h, na Câmara Municipal de Natal.

Febrac
O empresário potiguar, Edmilson Pereira de Assis, vice-presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), está em Brasília discutindo as diretrizes referentes ao acompanhamento das alterações da proposta de Emenda Constitucional ( PEC 233/2008) que vai estabelecer as novas normas para o sistema tributário nacional.

Anote
O professor e advogado Robson Maia, especialista em Direito Tributário, será um dos palestrantes do Congresso Brasileiro de Direito Tributário, que acontecerá em Natal, no dia 9 de novembro. Robson Maia falará sobre “Racionalização das decisões administrativas e judiciais na aplicação do direito tributário”

Mossoró
Dia de lançamento do “Aplicativo Crea-RN” em Mossoró. Obras e serviços irregulares agora podem ser denunciados pela sociedade direto do aparelho celular.Será às 17h, sede da inspetoria.

Concerto

O projeto “Do Nordeste ao Jazz” chega à cidade de Luís Gomes neste sábado com apresentação gratuita, na Igreja Matriz Sant’Ana. O espetáculo reúne o maestro Eugènio Graça com a Orquestra Funffec de Cordas.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas