sábado, 4 de maio, 2024
30.1 C
Natal
sábado, 4 de maio, 2024

Inverso

- Publicidade -
As estratégias podem ser inversas, mas o foco precisa ser igual para ABC e América no Campeonato Brasileiro, neste sábado (28). O Alvinegro, que disputa a Série C nacional e joga em casa, tem que sufocar o Brasil de Pelotas. Intimidar o adversário desde os primeiros minutos. Isso, claro, sem violência, mas com muita marcação, roubadas de bolas e verticalidade em direção ao gol. O time de Fernando Marchiori não pode permitir que a disputa caia na pasmaceira, que os gaúchos se sintam confortáveis em campo. Eu gosto da marcação pressão na saída de bola. Acho que a melhor defesa é manter a bola longe do seu próprio gol, transformando a ação defensiva em ofensiva na medida que se rouba a bola e a distância para a meta adversária é menor. Vencer em casa é fundamental para seguir entre os primeiros colocados e ficar perto da classificação para a segunda fase. A segunda colocação atual é fenomenal. Por outro lado, quando “viramos a chave” para falar do América, a situação de classificação é diferente, mas como disse no começo do texto, o foco tem que ser igual ao do co-irmão: Foco máximo. A estratégia, como também já citei, no entanto, é diferente. O Alvirrubro joga fora de casa contra o Icasa, em Juazeiro do Norte. Lá o time de João Brigatti precisa controlar o psicológico da partida, manter o jogo na temperatura que lhe interessa. Ser inteligente, sem pressa, mas eficaz quando as oportunidades surgirem. Jogar todo atrás? Nem pensar. Ninguém aguenta 90 minutos de pressão em uma competição onde o nível de erros é muito alta. A marcação pode variar entre a alta e a meia pressão para confundir os cearenses. O campo precisa está curto e o treinador atento para as mudanças certas, no tempo certo.
Bufunfa
A “Bufunfa” estará em campo hoje no Stade de France, em Saint-Denis (Paris). Afinal, Real Madrid e Liverpool estão no TOP 10 dos times com maior volume de negócios na Europa. Primeiro, o lado espanhol. Apenas em patrocínios e publicidade, o Real Madrid arrecadou 321 milhões de Euros na última temporada. A Emirates, patrocinadora do clube desde 2011 e com contrato renovado por mais uma temporada, e Adidas, juntos desde 1998, destacam no investimento. Da alemã, o Real irá receber 1.1 bilhão de Euros até 2028. Já os ingleses embolsaram 238 milhões de Euros com parceiros comerciais. Nos ganhos gerais, o Madrid ultrapassou a casa dos  648.4 milhões de Euros na última temporada, contra £ 487 milhões do Liverpool.
Bufunfa 1

Em valor de marca, a Forbes classificou a do Real Madrid como mais valiosa, avaliada em US$ 5.1 bilhões. Já o relatório Football Benchmark, que classifica os 32 clubes mais proeminentes da Europa em seu valor com base em suas demonstrações financeiras anuais e avaliando os valores do elenco, também colocou os merengues no topo com uma avaliação de 3.1 bilhões de Euros. Já o Liverpool apareceu em quinto (2.5 bilhões).
Explorados

A Federação Internacional das Associações de Jogadores Profissionais, conhecida pela sigla Fifpro, divulgou uma pesquisa para defender a necessidade de ajustes no calendário de jogos do futebol internacional. De acordo com a entidade, o estudo deixou claro que a maioria dos jogadores profissionais é “a favor de novos regulamentos para lidar com o crescente congestionamento de jogos e a alta carga de viagens”.
Explorados 1
A Fifpro ouviu a opinião de 1.055 jogadores e 92 especialistas em desempenho sobre a necessidade de formular medidas que garantam um intervalo mínimo para descanso e limitem partidas consecutivas. Do total de atletas entrevistados, apenas 26% são favoráveis à continuidade do modelo atual.
Mais racismo

A classificação do Ceará para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, após vitória sobre o Independiente, foi marcada por um novo caso de racismo no futebol sul-americano. Durante a partida, torcedores argentinos foram vistos fazendo gestos racistas, como imitar um macaco, em direção à torcida cearense, no estádio de Avellaneda, em Buenos Aires.
Sufoco

O Globo recebe o Sousa, neste domingo (29), na cidade de Ceará-Mirim, no estádio Barrettão. O time potiguar vive um grande sufoco na temporada e, na Série D do Campeonato Brasileiro amarga a incômoda posição de “lanterna” no Grupo C, com apenas um ponto conquistado em seis rodadas. Foram cinco derrotas e um empate da equipe que foi campeã estadual pela primeira vez em 2021. 
Sufoco 1
Das 64 equipes que disputam a Quarta Divisão do Futebol Brasileiro, o Globo ocupa a 63ª posição no momento. O time potiguar só está à frente do “potente” Ação, do Mato Grosso, que ainda não pontuou na competição. O Sociedade Ação Futebol foi fundado em 2007 e tem um título: o Campeonato Mato-Grossense da 2ª Divisão. 
Sufoco 2
A campanha da Águia de Ceará-Mirim escancara, sob todos os aspectos, o desempenho ruim do time comandado por Renatinho Potiguar, que voltou ao clube recentemente. Na Série D, em seis jogos foram apenas três gols marcados e nove gols sofridos. Amanhã, contra o Sousa, quarto colocado no Grupo C, com 10 pontos, a equipe ceará-mirinense pode se ajudar e ainda ajudar o América com uma vitória em casa.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas

Negação