sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Investidores vão financiar projetos sociais no RN

- Publicidade -

A CPFL e outros quatro grupos econômicos controladores de usinas eólicas no Rio Grande do Norte receberão financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para desenvolver projetos sociais nos municípios de João Câmara e Parazinho. O Banco está coordenando a elaboração e implantação de projetos sociais dos grupos. A iniciativa, que segundo o banco é pioneira, prevê investimentos nos entornos de usinas pelos grupos Atlantic, Contour, CPFL, DESA e Energisa, controladores de 24 parques eólicos nos dois municípios, que acrescentarão 683,4 MW à capacidade instalada do País.

#SAIBAMAIS#Os cinco grupos realizarão investimentos em conjunto, apoiados pela linha de Investimentos Sociais de Empresas (ISE) do BNDES. O objetivo, segundo o banco, é contribuir para a melhoria dos indicadores socioeconômicos destes municípios e das condições de vida da população da área de atuação dos projetos. Nos dois municípios, distantes cerca de 40 km um do outro, aproximadamente 60% da população é considerada pobre. Os investidores realizarão uma Chamada Pública para contratação de uma consultoria que identificará projetos no porte e foco desejados. Um deles no valor de até R$ 1 milhão, em João Câmara (RN), em saúde e saneamento, e outro, também de até R$ 1 milhão, em Parazinho (RN), na área de educação.

A Chamada Pública está disponível nos sites dos grupos do Consórcio para a seleção da consultoria que será escolhida em até um mês a partir da data de sua publicação. A seleção será realizada por um comitê integrado por membros dos grupos e do BNDES. Estima-se que os desembolsos dos projetos devam ocorrer até o final deste semestre.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas