quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Investimentos no interior

- Publicidade -

A industrialização do interior potiguar, uma das metas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vem acontecendo aos poucos. A riqueza natural do Estado, com mais de 1.800 jazidas minerais, água, gás e outros insumos são fortes atrativos para as indústrias. Agora vem a energia eólica, a partir de sábado e, no próximo ano a energia do gás natural(termelétrica), garantindo o insumo básico para a industrialização. O turismo continua sendo, sem dúvida alguma, a principal atividade para os 400 quilômetros do litoral potiguar. Como atividade de serviço o turismo exige mais mão de obra qualificada e infra-estrutura.

Alta estação

Não são nada animadoras as perspectivas para a alta estação de julho, para a hotelaria de Natal e da Pipa. A previsão de elevação da taxa de ocupação foi adiada para a segunda quinzena do próximo mês, quer dizer, apenas 15 dias de hotel cheio nas férias de julho.

Calçados

Cerca de mil expositores ocuparão de terça(4) até sexta-feira,  uma área de 46 mil metros quadrados no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, na 38ª Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes(Francal), uma das maiores feiras do mundo no setor.

Calçados(II)

O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de calçados. Com um volume anual de 725 milhões de pares, fica atrás apenas da China (8,8 bilhões) e da Índia (850 milhões). O parque calçadista brasileiro tem mais de 8,4 mil indústrias. Em 2005 foram 123 países compradores de calçados fabricados no Brasil.

Estágio no TRE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE /RN) está com inscrições abertas para seleção de estagiários. Para o ensino superior são de 23 vagas  destinadas aos estudantes dos cursos de Direito, História, Biblioteconomia, Engenharia Civil, Arquitetura, Administração, Ciências Contábeis e Comunicação Social. Para participar da seleção é necessário que o candidato tenha cursado 50% da sua grade curricular. As inscrições estão sendo realizadas no IEL/RN.  As vagas de estagio para o ensino médio são destinadas para alunos do ensino público.

1- O empresário José Geraldo de Medeiros(Supermercados Nordestão), toma posse amanhã, às 20 horas no Versailles Recepções, a presidência de duas entidades do comércio varejista potiguar. Na presidência da Associação dos Supermercados(Assurn) será reempossado e ao mesmo tempo estarão assumindo o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios.

2- A AlphaVille Urbanismo prevê o lançamento de 12 novos empreendimentos em todo o país. O Nordeste é a região onde a empresa paulista prevê o maior número de condomínios a serem implantados. Ao todo são quatro. A novidade é a inclusão das capitais João Pessoa  e Maceió  nos planos da empresa, além dos projetos do  AlphaVille Recife (PE) e AlphaVille Genipabu (BA).

3- O diretor da Confederação Espanhola de Cooperativas Habitacionais, Luis Ruano, está em Natal. Amanhã, às 19h, no Sebrae, ele fará uma palestra abordando o tema “Legislação, Construção e Registro de Imóveis “. A Espanha tem uma lei  avançada na área da construção civil, ao contrário do Brasil, onde existe muita  burocracia e leis que dificultam os investimentos. A palestra é aberta.

Preocupação com a energia

O deputado Betinho Rosado está preocupado com os riscos de uma nova crise elétrica. Em audiência pública na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, mais transparência na elaboração do Plano Decenal de Energia Elétrica (PDEE), planejamento do Governo Federal para expansão da oferta energética até 2015. Segundo ele, é preciso esclarecimentos sobre as despesas de geração e transmissão de energia, impacto na tarifa cobrada dos consumidores e custos das usinas do Rio Madeira e de Belo Monte, dois dos mega-projetos previstos no PDEE. Quer ainda maior participação de entidades no estudo do Plano e esclarecimentos sobre consulta pública realizada entre 17 de março e 28 de abril deste ano, já que o Governo aprovou o PDEE, dia 31 de maio, da forma como apresentado antes da consulta.  

Festival do Vinho

Até o dia 9 de julho, a rede de supermercados Nordestão estará promovendo em suas seis lojas o Festival de Queijos e Vinhos, com uma variada oferta de frios e vinhos nacionais e importados (chilenos, argentinos, italianos e portugueses) com preços promocionais. Alguns acompanhamentos como pães, torradinhas, massas e molhos, também estarão em promoção.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas