sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Investimentos

- Publicidade -
Rosalie Arruda
Empreendimentos no RN receberam 10% do total dos recursos financeiros dos fundos regionais e dos incentivos fiscais da SUDENE, entre março e maio deste ano, informou a instituição. O montante de  R$9,8 milhões serviram para a implantação e modernização de empreendimentos no Estado. O setor de Turismo e a agricultura foram os maiores beneficiados, além do setor de alimentos com menor proporção. 
Segundo a superintendência, R$ 979,7 milhões foram aplicados em 11 estados, colaborando com a geração de 11.297 empregos, sendo 9.151 diretos e 2.146 indiretos na região.
Passaporte liberado?
A vice-diretora geral da área de Medicamentos, Vacinas e Produtos Farmacêuticos da OMS, Mariangela Simão, declarou o que todos que tomou a vacina Cononavac queria ouvir. “Todas as vacinas que forem aprovadas para uso emergencial pela OMS vão ser autorizadas a entrar pelo menos no espaço da União Europeia. Essa é a única região que já estabeleceu quais vão ser as suas regras”, disse ela em entrevista a CNN Brasil.
Saravá!!!!!
Lista histórica
A disputa é entre elas.  Três advogadas compõem lista tríplice para vaga de ministra substituta no TSE. A vaga é referente à cota da advocacia e será disputada entre as advogadas Marilda Silveira, Ângela Baeta Neves e Maria Cláudia Bucchianeri. 
Salve, salve elas! 
Academia 
A professora Ana Beatriz Presgrave assumiu a coordenação “pro tempore” do Curso de Direito da UFRN. A mestra agradeceu na rede social a confiança do reitor Prof. Daniel Diniz. 
Judicialização no SUS
Foi prorrogado por mais 04 anos a parceria acordo entre o Tribunal de Justiça e as secretarias Estadual e Municipal de Saúde de Natal na busca de soluções de conflitos com o intuito de evitar o ajuizamento de ações, principalmente quanto à oferta de medicamento, agendamento de procedimento cirúrgico ou exame médico. O acordo agora vale até 31 de maio de 2025. 
Pode ser pior 
É verdade esse bilhete! Li nos tabloides que o   Hospital das Clínicas, em SP, está investigando um caso de mucormicose em paciente com Covid. A temida doença acaba por necrosar os tecidos da face e escurecer a região, e é extremamente rara —mas fulminante e fatal. 
E ainda tem gente pensando em futebol!!! 
Provocação…
Por falar em futebol, o deputado Tomba Faria (PSDB), declarado pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte, mostrou que é bom nos velhos métodos de intriga política. Ontem, voltou a provocar a governadora Fatima Bezerra sobre a decisão tomada com relação aos jogos da Copa América. O assunto já foi superado com as escolhas das cidades sedes.   
…e argumentos 
A provocação do parlamentar teve reações nas redes sociais entre os apoiadores da governadora. 
E entre os muitos argumentos, ficou a interrogação: Por que a Argentina e Colômbia, e até mesmo os Estados Unidos, recusaram a Copa América? 
Interesses maiores 
Nas conversas futebolísticas se argumenta sobre o interesse da Copa América no Brasil, do Grupo  SBT, detentor exclusivo das transmissões, cujo dono, Silvio Santos, é sogro do ministro das Comunicações, Fábio Faria. 
Decisão sobre 5G
Aliás, o ministro Fábio Faria vai “avionar” para os Estados Unidos no período de 7 a 10.  O potiguar tem agenda em Washington e Nova Iorque voltada para a área da Segurança.  Falando à imprensa nessa terça-feira (02), ele disse que vai  “conhecer a rede privativa do Departamento de Defesa e dialogar com investidores”, nas terras de Tio Sam. Além disso, vai falar de “cooperação bilateral do 5G”.  
O leilão das frequências 5G deve acontecer no segundo semestre deste ano. 
Alerta Vermelho …
O secretário de Saúde do estado, Cipriano Maio, pintou um cenário extremamente preocupante na entrevista concedida ontem.  “… é de extremo alerta e exige de todos nós a atenção e concentração para nos proteger”.
…para municípios potiguares
A Sesap divulgou que os municípios de Japi, Frutuoso Gomes, Itajá, Carnaúba dos Dantas, Itaú, Apodi, São Rafael, Jardim de Piranhas, Grossos e Felipe Guerra estão com a situação epidemiológica delicadíssima. Os municípios não comportam mais doentes de covid.  Os dados apresentados são baseados no Indicador Composto, adotado pela Sesaprn, como uma forma mais assertiva de repassar ao cidadão a realidade vivida na pandemia. 
Resguardando 
O nosso vizinho estado da Paraíba está arrochando no distanciamento social. O novo decreto determina o funcionamento apenas de atividades essenciais nos dois primeiros fins de semana de junho.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas