Irmão Marista lança livros nesta quarta-feira

Publicação: 2019-06-11 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Premiado com o Jabuti 2017 na categoria Didático/paradidático pela obra “África - Brasil, história e cultura”, o escritor pernambucano e também Irmão Marista, Eduardo D’ Amorim, lança esta e outras obras de sua autoria em evento aberto ao público, na quarta-feira (12), no Teatro Irmão Chanel do Colégio Marista de Natal, às 18h15 (rua Apodi, Tirol).

Obra aprofunda os entrelaçamentos culturais da África com o Brasil
Obra aprofunda os entrelaçamentos culturais da África com o Brasil

O  autor vai autografar os livros “África - Brasil, história e cultura”, “O Aborto de Solana ou a história fantástica de um brincante da vida”, “Capoeira: Patrimônio Cultural Brasileiro” e “A Capoeira: Uma Escola de Educação”.  As obras terão renda revertida para ONG Kizomba (BA), que atua com crianças e adolescentes em situação de risco por meio da Arte Capoeira.

As obras estarão disponíveis para compra. A noite de autógrafos contará com uma programação cultural, que inclui a apresentação do Grupo de Capoeira Abadá de Natal, do Grupo de Ballet Lé Petit Géant, da Companhia de Dança Les Bavard’s, além de outros grupos e escolinhas culturais da escola.

Lançado pela Editora FTD, “África - Brasil, história e cultura” aborda a contribuição africana para a formação do povo brasileiro, sobretudo no que se refere à dimensão sociocultural e política. Aponta que, na maioria das vezes, a relação entre a África e o Brasil se restringe a alguns elementos culturais, como práticas alimentares, palavras incorporadas à língua portuguesa, ritmos, instrumentos musicais. Contudo, quando o olhar investigativo se aprofunda, descobrem-se outros inúmeros entrelaçamentos.

Já o livro "O Aborto de Solana ou a história fantástica de um brincante da vida", da Editora CEPE (Companhia Editora de Pernambuco), teve os direitos autorais adquiridos pelo produtor e diretor Claudio Barros e deve se tornar em breve um filme longa metragem. A obra tem prefácio de Zélia Suassuna e capa de Dantas Suassuna, respectivamente viúva e filho do escritor Ariano Suassuna.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários