sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Iron Maiden leva multidão ao êxtase

- Publicidade -

Por Karina Toledo

Passava das 20 horas de sábado quando os acordes iniciais  da música Aces Ray anunciaram que a Donzela de Ferro havia entrado em cena.  Os cerca de 40 mil fãs de várias idades e diversas regiões do País, que lotaram o Parque Antártica, em São Paulo, entraram em êxtase e cantaram em coro com o Iron Maiden. Os integrantes, todos na casa dos 50 anos de idade, demonstraram  entusiasmo adolescente e presentearam o público com uma sucessão de clássicos. Bruce Dickinson, como de costume, movimentava-se incessantemente no palco, demonstrando como ninguém que sabe liderar multidões. O vocalista afirmou que, desde que a banda tocou no Brasil pela primeira vez em 1985 no Rock In Rio, iniciou um  caso de amor entre o Iron Maiden e o País.  No meio da música The Number of the Beast, o vocalista pegou o rodinho da produção  e começou a tirar a água do palco, que estava encharcado por causa da chuva  que caiu antes do show. Um dos momentos mais emocionantes da noite foi quando Iron Maiden tocou Fear of The Dark, a única música que não fazia parte do repertório dos anos 80.

Durante  a música que leva o nome da banda, outro esperado momento: a entrada do mascote  Eddie, caracterizado como um robocop, como na capa do álbum Somewhere in Time. Pouco menos de duas horas de show, a banda se despediu com a música Hallowed Be Thy Name e mostrou que a Donzela de Ferro não está nenhum pouco enferrujada. 

Não houve nenhuma ocorrência grave. Durante a apresentação, um rapaz caiu da  arquibancada, de 4 metros de altura, e foi levado ao pronto-socorro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas