quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Isaura na FJA

- Publicidade -

Isaura Rosado troca a ladeira da Câmara Cascudo, onde dirigia o Setor de Museus do Estado, pela  casa sede da FJA, na Jundiaí. A convite da governadora, vai  “tocar” a política cultural do Estado . Trabalho, desafio e competência é com ela mesma.

2 – FRANÇOIS NA HISTÓRIA

Ao assumir a FJA  em 2003 François Silvestre transformou a política cultural do Estado; salvou a instituição que estava ameaçada de terminar extinta como muitos outros órgãos do governo , deu dignidade a sede da Fundação (que era quase um pardieiro), prestigiou funcionários “da casa”, criou as “Casa de Cultura” , me ajudou a “dar vida” ao Teatro.  Deixou-me trabalhar . . . A François meu reconhecimento .

HOUSOLOGY

É  um projeto show nas noites pipenses na ASala e que neste sábado foi “tocado” por Raphael Correia. Trata-se de  ensinar “a gostar” de música house.

PÁSCOA MAIS POBRE

Êita como diminuíram “os mimos” de Páscoa. Mas, elegante que só ela HELÔ ROCHA antes de embarcar para Sampa enviou um cartão com um ovão delicioso sabor canela, da  Kopenhagen. . . Grata ao “mimo” de Nelma Rocha. . . *CARTÕES – Com o “toque feminino” de Mary, o deputado federal Betinho Rosado enviou um lindo cartão . . .* SEMPRE presente a Destaque, este ano, enviou o “ovo” em forma de cartão. Kikikikiki.

ESTRÉIA EM LISBOA

O nosso bailarino do EDTAM, Cosme Gregory já está em Lisboa na Kamusuna Ballet Company, dirigido por César Moniz e convivendo com outros bailarinos da Europa. A Companhia vai estrear no dia  29 no  Teatro Camões de Lisboa.

JULINHA NA TERRA

Quem esteve na cidade foi Julinha Vianna, hoje sra. Richard Goughnour. Como representante oficial da USAID ele veio assinar  convênio com a CEFET/ONG IDER (do Ceará) sobre energias renováveis para jovens de baixa renda. O casal  deixa a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília e toma novos rumos.

MOMENTOS  FASHIONS

• Na temporada de mostras fashions “os baixinhos” também tiveram vez e foi no Vila Colonial que Rachel Louvain  promoveu badalado fim de tarde na Infantille. Filhos de badaladas de plantão pisaram na passarela e depois ganharam lancheiras. .

• VEM aí  NATAL SHOPPING FASHION e  de cara trazendo Luciano Zafir.

ELES CASAM ! . . .

Convite assinado pelos pais Francisco Marcos Ribeiro Alves (Kaki), Denise Pinheiro Fontes, José Alves dos Santos (Boré) e Ana Maria de Melo Santos anunciam o casamento dos filhos LUCIANA e CHRISTIANO  a realizar-se às 19h, do dia 5 de maio, na Igreja Mariz de Nossa Senhora da Apresentação. A recepção será no Versailles.

LEVE & FAGUEIRO

Com “muitos quilos a menos”, o colunista Toinho Silveira, do Correio da Tarde, arma produção no Olimpo, na próxima quinta-feira, a partir de 22 horas, para festejar  “idade nova”. Na oportunidade fará entrega do Troféu Cultura numa noite em que promete luz para festejar a vida.

POTIGUAR NO RIO

O Rio de Janeiro poderá ter  como governador  o potiguar Eider Ribeiro Dantas, meu amigo de juventude. Ele que foi deputado Estadual  e secretário de Obras do Município desencompatibilizou-se e é pré-candidato ao governo carioca. Vamos torcer pelo seu nome e desencadear uma campanha junto a colônia potiguar no RJ.

GRANDE ANFITRIÃ

O Ex-governador Geraldo Melo movimentou seus jardins como “nos velhos tempos” em noite de boas vindas para o presidenciável Geraldo Alckmin. Uma noite de “muitas cores e muitas conversas”.

FERIADO DE PÁSCOA  Quem esteve na cidade e andou “livre, leve e bela” foi a nossa top FERNANDA TAVARES. Circulou e tomou café no Alamanda Mall e acompanhou o pai pelo circo do Castelão.

JH NO CHON  Nosso queridíssimo João Henrique Bahia não foi feliz em sua viagem ao Chile. Ao reagir a um “assalto” levou um bufetão que lhe fraturou o nariz. Mas, já está bem.

LA SAVALA Em temporada em Natal , apresentando-se no TAM, Elizabeth Savala recebeu convite do amigo ex-governador Geraldo Melo para  ir a sua casa, ao coquetel de Alckmin.

ELES & ELAS

FIZERAM sucesso na Pipa os alagoanos Gustavo Malta e Alexandre Colírio, novos franqueados da Ellus . . .

JORGE ELALI conclui curso de Cinema da UFRJ e terá como tema da monografia o ator compositor do : José Wilker . .

QUEM movimentou o Condomínio Pirangi, em Lagoa Nova foi Íris Nunes. Comemorou aniversário com uma big festa assinada por Renata Motta. . .PRINCESA AZUL – Marizinha Gurgel espera passar os feriados para reunir amigas em almoço “feito por mim”. Com os seus quitutes e mimos . . .

ESTREANDO apartamento novo, Tereza Paiva reuniu amigas em “parabéns pra você”, no Bello Monte . . .*

ANDANÇAS  . . .

1 – Com muito capricho Ariadne França produz jogos americanos para tornar as mesas mais chiques, os lavabos mais alinhados, deixa os bordados mais ricos. Enfim põe charme e elegância no servir e no receber. Ela que se divide entre Rio e Natal , mostrou a cidade e ao mundo chique o seu trabalho. A anfitriã foi a cunhada Juracy, no salão do Bello Monte. São belos os trabalhos . . .

2 – NA tranqüilidade da Abdon Nunes, Selma e Haroldo Bezerra reuniram poucos amigos para um jantar de despedidas para Jean Claude – Dominique e os filhos. Depois de andanças pela cidade a família voltou à França  com a certeza de que breve se tornarão natalenses. Uma noite de bons tintos, papos inteligentes e uma comidinha fantástica .

NOSSA VARIG . . .

É uma forte marca nacional, é igual ao Samba, Futebol e Carnaval. Como salvá-la não sei,  só sei que em Natal seus vôos continuam saindo diariamente às 6h45 e às 14h25, para Rio e S.Paulo. Voltando pela manhã com escala em Salvador, e à noite, com escala no Recife. . . E pra quem tem milhagem a política é a mesma: palavras do gerente João Carlos.

ALÔ TELEMAR ! . . .

O projeto que visa estimular o cidadão a preservar o telefone público vai mesmo virar ORELHÃO AMIGO e é estendido por 36 bairros. Em nome da empresa Fernando Melo vai proferindo palestras e divulgando o investimento em programas de responsabilidade social.

BLUE TREE SEDIA  TRIBUTARISTAS

Grandes nomes  do Direito Tributário chegam a Natal para o III Encontro Nacional de Direito e Legislação Tributária que acontece de 26 a 28, sob a coordenação do Mestre potiguar André Elali. O evento homenageia o  Prof. Alcides Jorge Costa, da  USP e da Pós do Makenzie e terá como tema central “ O DEVER DE LEALDADE NAS RELAÇÕES FISCO-CONTRIBUINTE”.

AQUI & ACOLÁ

O REI VEM AÍ – A Agenda Propaganda anuncia para 30 de maio no Machadinho (já reformado) o show de ROBERTO CARLOS. Novinho em folha  aos 65 anos ele  vai cantar Loving You de Elvis Presley . . .

* TERÇA , teremos no Teatro Alberto Maranhão o II Concerto Oficial da Sinfônica, sob a batuta de Oswaldo D’Amore. . .

* SEGUNDA, na reunião da ATLAN, no Instituto Kennedy, às 20h, o filósofo da UFRN Jaime Biella, promove palestra  “Filosofia da Mente” . . .

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas