ISD abre seleções para duas áreas

Publicação: 2020-11-27 00:00:00
O Instituto Santos Dumont (ISD), Organização Social vinculada ao Ministério da Educação com sede em Macaíba  abriu o período de inscrições para a Residência Multiprofissional no Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência e anuncia seleção 2021.1 também para o Mestrado em Neuroengenharia.
Os dois programas de pós-graduação são pioneiros no Brasil e têm atraído profissionais de todas as regiões do país para formação no Rio Grande do Norte.

No Programa de Residência, serão ofertadas oito vagas para as áreas de fisioterapia, serviço social, psicologia e fonoaudiologia, com inscrições até 18 de dezembro e início das atividades em 1º de março. O residente tem o Centro Especializado em Reabilitação Física, Auditiva e Intelectual (CER III) do Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi, do ISD, como principal cenário de prática e recebe bolsa trabalho mensal com valor bruto de R$ 3.330,43, paga pelo Ministério da Saúde.

Já para o mestrado são 10 vagas disponíveis -  uma delas reservada a professores e servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) - com possibilidade de bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) ou do Instituto. Podem concorrer ao processo seletivo do Programa de Mestrado graduados nas áreas da saúde, engenharias ou biológicas. As inscrições seguem até 17 de janeiro.

A seleção do Programa de Residência inclui provas objetivas e análise do currículo lattes. O edital e o formulário de inscrição estão publicados no site so ISD. No caso do mestrado, o edital (disponível na página).