Italo Fereira avança às oitavas em etapa na Austrália

Publicação: 2021-04-08 10:44:00
O surfe do Brasil segue firme nas águas da praia de Merewether, em Newcastle, na Austrália, local da segunda etapa do Circuito Mundial. Entre os seis brasileiros que avançaram às oitavas de final, está o potiguar Italo Ferreira, que segue na disputa pelo título da etapa.

Créditos: WSL


Ferreira venceu o convidado local Jackson Baker e tem pela frente o americano Griffin Colapinto. Além do potiguar, outros cinco brasileiros prosperaram nas águas australianas. Filipinho deu um show à parte batendo o italiano Leonardo Fioravante e se qualificando para duelar com Yago Dora, que deixou para trás o australiano JackFreestone.

Enquanto Mineirinho derrotou o francês Jeremy Flores e agora vai pegar o australiano Julian Wilson, Gabriel Medina passou na terceira fase pelo australiano Connor O'Leary e vai enfrentar o português Frederico Morais de olho na vaga nas quartas de final.

Já Deivid Silva eliminou o compatriota Caio Ibelli, que terminou a etapa de Newcastle na 17.ª posição, assim como Miguel Pupo. Quem também caiu na terceira fase foi o bicampeão mundial e líder do ranking John John Florence.

Medina
Depois do adiamento na véspera pelas fracas condições do mar, as ondas melhoraram o suficiente para a realização da fase dos 32 melhores na praia de Merewether. Gabriel Medina e Connor O´Leary só abriram a primeira bateria do dia depois de esperarem por 10 minutos.

Essa foi a primeira vitória de Gabriel Medina desde que ele fechou com o novo técnico, Andy King, que trabalhou por anos com o tricampeão mundial Mick Fanning. No início da temporada, o brasileiro encerrou a parceria com o padrasto Charles Saldanha, seu mentor desde o início da carreira.

"Ele (Andy King) é uma lenda. Eu tenho falado muito com o Mick. Eu estava procurando por um bom técnico. Essa é a minha primeira vez sem meu pai. Ele (King) entende muito de surfe, surfa muito bem, me dá muitas dicas técnicas e está me ajudando muito. Estou me sentindo bem, com a prancha boa e espero que venham ondas boas nos próximos dias", disse Gabriel Medina.

Estadão Conteúdo