quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Itep aguarda exame para identificar corpo carbonizado

- Publicidade -

O Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) aguarda o envio de um prontuário dentário para dar início aos procedimentos necessários para  identificação do corpo carbonizado encontrado na cidade de Parelhas,na região do Seridó potiguar, na manhã desta terça-feira (25). A investigação trabalha com a hipótese de que o corpo pertença ao estudante Claudimar Jefferson da Silva Melo, de 17 anos, desaparecido desde o último sábado (22).

Em contato com a reportagem da TRIBUNA DO NORTE, o coordenador do Itep de Caicó, Cezar Araújo, informou que o corpo encontrado em uma zona rural próxima a Parelhas foi enviado à unidade de Natal, em virtude da necessidade de um odontolegista, que analisará a arcada dentária do corpo. Com isso, de acordo com ele, é necessário que família ou a Polícia Civil enviem ao órgão um prontuário dentário para que a comparação possa ser feita, que dará a confirmação ou não do corpo. Até o fechamento desta reportagem, o Itep não havia recebido os registros odontológicos para iniciação dos procedimentos. Ainda de acordo com Cezar Araújo, a verificação por DNA só será feita em último caso.

“Nesse caso, como é uma ossada, não a digital, restaria a comparação dentária ou DNA. O DNA é o último caso. Para fazer essa comparação [dentária] precisa-se de um prontuário, de uma suposta pessoa que possa ser ele. A situação do momento é: o Itep tem apenas a ossada, que foi enviada à Natal, porque o odontolegista só tem em Natal. Agora é esperar um documento padrão para comparação, que deverá ser esse prontuário, mas até o momento nem a Polícia Civil nem a família enviaram ao Itep um possível prontuário”, informou. 

Claudimar Jefferson da Silva Melo é estudante do curso de Informática do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Ele tem 17 anos e foi visto pela última vez por volta das 12h do sábado (22), quando saiu em uma  motocicleta. Desde então os familiares não têm mais notícias dele.

O corpo foi encontrado em uma zona rural próxima à cidade e no local não havia objetos ou qualquer outro vestígio que possa ajudar na identificação. Aliado a esses fatores, a Polícia Militar informou ainda trabalhar com as possibilidades do corpo ser o de Claudimar são reais em virtude de não se ter informações sobre qualquer outra pessoa desaparecida na região.

Nas redes sociais, o clima é de comoção e parentes e amigos enviaram mensagens de apelo em busca de informações sobre o paradeiro do adolescente. No IFRN, escola de Claudimar, os estudantes se reuniram em oração. A mãe do parelhense, Betânia Santos, disse nas redes sociais que o filho era uma pessoa responsável e que além de estudar, trabalhava à noite numa pizzaria da cidade.

“Quem o conhece sabe que ele é um rapaz responsável e pontual no trabalho, nunca falta e sempre é cuidadoso. Qualquer pessoa que souber  a mínima informação nos mantenha informado, que sejam informações concretas”

Na última vez em que foi visto, Claudimar vestia camisa branca, short jeans e chinelo, quando desapareceu. Parentes e amigos enviaram mensagens de apelo nas redes sociais em busca de informações sobre o paradeiro do estudante. No IFRN, em Parelhas, amigos de Claudimar reuniram-se em orações.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas