Itep confirma estupro a adolescente encontrada morta; dois suspeitos são liberados

Publicação: 2013-06-25 10:05:00 | Comentários: 0
A+ A-
A adolescente Janiele Medeiros da Silva, de 13 anos, encontrada morta, nua e amarrada na manhã de ontem (24), foi estuprada. A confirmação ocorreu hoje, após laudo do Itep comprovar que houve a conjunção carnal. Ainda não há a definição se a relação sexual foi consentida, mas como a adolescente tinha menos de 14 anos, o caso é considerado "estupro de vulnerável". Ninguém está preso sob suspeita de cometer o crime.
Após encontrar o corpo da garota, a Polícia solicitou imagens das câmeras de monitoramento
Ontem, duas pessoas foram detidas para averiguação. Os dois, pai e filho, foram apontados como possíveis autores dos crimes, mas houve a liberação porque a Polícia Civil não viu evidências que justificassem a prisão de ambos. A investigação prossegue e várias linhas são cogitadas pela Polícia Civil, que aguarda o encaminhamento de imagens de vídeo produzidas por câmeras de monitoramento da área onde ocorreu o homicídio, em Areia Preta.

A delegada Karen Cristina Lopes, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), confirmou que a adolescente era usuária de drogas e que uma das linhas de investigação teria como foco as relações com pessoas desse meio. No entanto, a delegada, que investiga o caso junto às delegacias de Homicídios e 4ª DP, preferiu não dar detalhes sobre a investigação.

A causa da morte ainda não foi confirmada. Os indícios apontam para que uma forte pancada na nuca, provavelmente com o auxílio de uma pedra, foi a causa da morte. Porém, o Itep ainda vai concluir o estudo sobre o caso.

Janiele Medeiros da Silva foi encontrada morta e nua na manhã de ontem, próximo às pedras na areia na Praia dos Artistas. Ela estava com pés e mãos amarradas com o auxílio de roupas íntimas e foi encontrada por populares. 

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários