quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Itep identifica paciente desconhecida internada no Hospital Walfredo Gurgel

- Publicidade -
O trabalho desenvolvido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) conseguiu identificar uma jovem de 21 anos, que está internada no Hospital Walfredo Gurgel desde quarta-feira (20), sem portar nenhum documento e inconsciente após ser vítima de um atropelamento na Avenida Mor Gouveia, em Cidade da Esperança. 
Mulher foi reconhecida após comparação de impressões digitais
Após uma equipe do Setor de Papiloscopia, Conferência e Análise do Instituto de Identificação (II) ir até o hospital e fazer a coleta das digitais, os profissionais do Itep pegaram esse material e colocaram no sistema informatizado que o órgão possui e que conta com as digitais de mais de 4 milhões de pessoas.
Como resultado dessa iniciativa, a vítima foi identificada como Amanda Moura de Oliveira, de 21 anos. O pai dela é Francisco dos Santos Oliveira e a mãe Simone Maria de Moura. Quem conhecer Amanda pode entrar em contato com o Serviço Social do Hospital Walfredo Gurgel, através dos telefones 3232-7505/7533.
O diretor do Itep-RN, Marcos Brandão, destacou o trabalho do instituto. “Isso mostra a relevância social do serviço do Itep. O Itep tem feito investimentos na identificação humana. Hoje utilizamos todos os tipos de identificação de pessoas, desde a papiloscopia até o DNA”, disse ele.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas