ITEP passa a oferecer agendamento online para vítimas de crimes sexuais

Publicação: 2020-10-01 14:54:00
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) implementou, nesta quinta-feira (1), o serviço de agendamento online para vítimas de crimes sexuais e que precisem realizar os referidos exames. 

Créditos: Magnus Nascimento

Para fazer o agendamento a vítima precisa prestar queixa na delegacia de Polícia Civil e pegar o encaminhamento que será dado pelo delegado. 

Após isso, existem dois caminhos: entrar no site do ITEP, ir na aba SERVIÇOS localizada na parte superior esquerda e depois clicar em AGENDAMENTO: CRIME SEXUAL. A outra opção é ir diretamente na página da Central do Cidadão e selecionar a opção EXAMES DE CRIMES SEXUAIS.

Inicialmente, serão reservados dois horários para o agendamento pela manhã e dois à tarde. “Já tínhamos o agendamento para a questão da identidade e resolvemos estender também para vítimas de violência sexual. Entendemos que é uma forma de tornar mais humanizado o acolhimento para essas pessoas que já estão passando por um momento tão delicado”, destacou Fernando Marinho, diretor do Instituto de Medicina Legal (IML) do ITEP.
 
Por enquanto o agendamento só está sendo feito para vítimas de Natal e Região Metropolitana, mas em breve será expandido para outros municípios. As vítimas que procurarem o ITEP para a realização de exames sem o agendamento prévio, continuarão recebendo atendimento.