ITEP-RN amplia horários para emissão de RG

Publicação: 2019-03-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Como forma de ampliar o acesso da população ao documento de identidade, por meio de atendimento agendado e maior agilidade, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP-RN) amplia o serviço de agendamento eletrônico para emissão de RG´s. A marcação virtual, que até então, era oferecida somente às quintas-feiras, poderá a partir de agora ser agendada em qualquer dia da semana e com novas opções de horários.

Agendamento eletrônico visa agilizar atendimento
Agendamento eletrônico visa agilizar atendimento

“É mais uma forma de ampliarmos os serviços à população e assim atender a essa demanda que é crescente pela emissão do documento em todo o Estado. Estamos também ampliando os horários de atendimento nos postos do ITEP-RN nas Centrais do Cidadão para que o serviço seja oferecido de forma ainda mais ágil evitando filas”, destacou o diretor geral do ITEP-RN, Marcos Brandão.

Em Natal, que concentra a maior demanda do Estado, os serviços do ITEP-RN terão horário ampliado. Na Central do Cidadão do Alecrim o horário será de 7h10 às 17h00, no shopping Via Direta das 9h às 19h20 e  na Zona  Norte das 9h às 18h20. Mais de 20 mil RG´s são emitidos por mês no RN.

Para realizar o agendamento basta acessar o site  (www.itep.rn.gov.br), clicar na  aba “Serviços” e em  seguida “Emissão de  identidades”. Clicar na opção  RG e escolher  se será 1ª, 2ª ou  3ª  via.  É necessário fazer um rápido cadastro com dados pessoais e em seguida escolher o dia, horário e a Central do Cidadão que deseja ser atendido.  Será gerado um extrato com a marcação de dia e horário e documentos necessários.

No dia do atendimento, é necessário comparecer no horário marcado  e com a seguinte documentação: Certidão de nascimento ou casamento, foto  3x4 e  comprovante de residência. Para emissão da 1ª via  não há cobrança, mas quem vai tirar a  2ª via a taxa é de R$ 25,00 e 3ª via, R$ 35,00 paga no local.













continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários