quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Itep tem 30 dias para concluir laudos

- Publicidade -

A Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) ouviu , na manhã de ontem, a primeira testemunha da morte do motorista de ônibus Francisco Izaque de Farias. De acordo com o titular da Dehom, Frank Albuquerque, trata-se de uma pessoa que estava no veículo na hora do assassinato. A especializada registrou a ocorrência no fim de semana, mas o caso será investigado pelo 1º Distrito Policial de Parnamirim. A Dehom afirma que a documentação foi enviada à delegacia, mas o titular do 1º DP, delegado Ronaldo Gomes, não havia recebido o inquérito até as 14h de ontem.

A delegacia que ficará à frente do caso também aguarda os laudos que estão em elaboração no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) referentes ao local do crime. O prazo do Itep é de até 30 dias, mas segundo Albuquerque, pode concluir os laudos antes.

#SAIBAMAIS#Ele acrescenta que foram colhidas impressões digitais no ônibus. “Apesar de ser mais difícil de identificar, por causa da quantidade de gente que passa pelo veículo, colhemos as digitais para poder reforçar as investigações e comparar com as de alguém que seja identificado como suspeito”, disse. Junto ao depoimento colhido pela Dehom, será encaminhado à 1º DP as informações repassadas pela Polícia Militar, bem como as imagens das câmeras de segurança do veículo.

Francisco Izaque foi morto por volta das 19h da sexta passada enquanto trabalhava no ônibus da linha 08 Natal/São José de Mipibu, da empresa Barros. Uma dupla entrou no ônibus e, após assaltar passageiros e o motorista, ordenou que Izaque parasse em determinado local. Por não ter atendido de imediato, o motorista foi morto. A dupla fugiu e ninguém foi preso até ontem.

De acordo com o Mapeamento de Crimes Violentos, do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania, na Região Metropolitana foram registrados 687 mortes violentas entre o início do ano e o último domingo, 17 – dos quais 597 por arma de fogo. Natal registrou 376 (327 por arma de fogo).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas