quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Ivan justifica o apelido de “Terrível”

- Publicidade -

PARA GALERA -  Ivan corre para festejar, com a “Frasqueira”, o primeiro gol do ABC no clássico contra o AméricaO atacante Ivan parecia estar fazendo uma premonição do que estava para ocorrer no clássico contra o América, ao salientar que costumava realizar grandes apresentações contra o arquirival abecedista e que quando não fazia os gols, no mínimo, deixava os companheiros em boas condições para marcá-los. Os 18.257 torcedores que pagaram ingressos e marcaram presença no estádio Machadão puderam a premonição se transformar em realidade. Na vitória por 3 a 0, o atacante abecedista foi o destaque marcando os dois primeiros gols. O terceiro foi do zagueiro Beto, um ex-americano que aportou no ABC nesta temporada.

“A vitória num clássico é muito importante para o ABC, que vinha numa má fase mas começou a dar a volta por cima e, com certeza, vai animar o grupo na luta pela vaga na segunda fase do Campeonato Estadual e na segunda fase da Copa do Brasil”, disse Ivan, que continua sem perder um clássico para o América e vai escrevendo uma história a parte dentro do maior rivalidade do futebol potiguar. Se a era Sérgio Alves é uma página virada no registro desses confrontos, ao que tudo indica, a saga do atacante abecedista ainda está longe de chegar ao fim.

Tendo na velocidade a grande arma para surpreender os seus oponentes, domingo Ivan fez justamente aquilo que a torcida abecedista esperava dele e o que a torcida americana temia que ele pudesse fazer. Ciente da potencialidade do atacante adversário, o goleiro Raniere já havia advertido os defensores americanos para dar uma atenção especial ao camisa 11 do ABC. “Já tive a oportunidade de atuar com Ivan no América mineiro e conheço bem o estilo de jogo dele. Mas uma vez a velocidade dele foi determinante e o ABC venceu o jogo porque soube aproveitar melhor as oportunidades surgidas”, disse Raniere. Na batalha individual com Paulinho Kobayashi, Ivan também saiu vitorioso fazendo o adversário amargar a primeira derrota num clássico para o ABC.

Ficha técnica

América: Raniere, Joelan (Helder), Sandro, Robson e Renan; Fabiano Silva (Peter), Claudinho Baiano, Paulinho Kobayashi (Paulinho Macaíba) e Xuxa; Paulinho Marília e Adilson. Técnico: Luiz Carlos Martins.

ABC: Adriano, Nêgo, Beto, Almir Conceição e Tecy; Carioca, Lico (Accioly), Montanha e Barata (Geraldo Madureira); Ivan e Cláudio (Kel). Técnico: Luís Carlos Cruz.

Árbitro: Charles Eliont de Freitas
Gols: Ivan/ABC (12’ e 43’/1ºT) e Beto/ABC (38’/2ºT)
Público: 18.257 pagantes
Renda: R$ 153.270,00
Estádio: Machadão

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas