Ivan Lira de Carvalho chega a Academia de Letras

Publicação: 2019-10-02 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Com 30 votos dos acadêmicos presentes, o juiz federal, professor e escritor Ivan Lira de Carvalho foi eleito, na terça-feira, para a Academia Norte-rio-grandense de Letras. Lira disputou com o escritor e dramaturgo Racine Santos e a recorrente candidata Naide Gouveia. Ele irá ocupar a cadeira de número 34, na vaga do escritor, jornalista e pesquisador Lenine Pinto, que faleceu este ano.

Ivan Lira é membro do Conselho Estadual de Cultura. Este ano lançou o livro de crônicas “Brevidades”, obra de cunho memorialista em que aborda suas lembranças do sertão, cinema e temas históricos. Também publicou “De longe e de perto” sobre os lugares por onde passou ou viveu.

Ivan Lira de Carvalho é graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Doutor e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Também, possui especialização em Direito Penal pela Universidade de Brasília-DF. Foi Advogado, Promotor de Justiça e Juiz de Direito das Comarcas de Augusto Severo-RN (atual Campo Grande-RN), São Gonçalo do Amarante-RN, São Miguel-RN. Atualmente, é juiz federal em Natal, RN e membro da Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte e do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte.

A programação de terça-feira também incluiu lançamentos de livros e da nova  edição da  Revista da Academia Norte-rio-grandense de Letras, que está comemorando 68 anos de existência e uma fase de seis anos de atividades ininterruptas, chegando a sua 60ª edição.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários