Ivando Monte vence o 1º Festival de Marchinhas Juninas

Publicação: 2018-06-21 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A música “São João na Avenida 01”, de autoria do natalense Ivando Monte, foi a vencedora do 1º Concurso De Marchinhas Juninas – Faz Mais Elino Julião. A final aconteceu na noite de terça-feira (19), como parte da programação do São João de Natal, na Arena das Dunas. O vencedor recebeu o prêmio de 1 mil reais e o troféu. O 2º Lugar ficou com a marchinha “Mensagem a Gonzagão”, composição e interpretação de Selminha Ferrari, que recebeu ainda o prêmio Intérprete Destaque, também de Natal. O 3º Lugar foi para a composição “Neste São João”, de José Ivo De Souza, natural de Lagoa de Velhos/RN, defendida pela intérprete Fernanda Azevedo. 

Autores e jurados no palco: Incentivo a música autoral junina
Autores e jurados no palco: Incentivo a música autoral junina

O júri foi formado por Deusa do Forró, fundadora do grupo As Nordestinas, Léo NaManha, do Forró NaMamha e pelos compositores Luiz Antônio de Souza e Mirabô Dantas. Oito compositores competiram na final do concurso de marchinhas.

A programação do São João de Natal prossegue até dia 24 de junho (domingo) na área externa da Arena das Dunas e foi viabilizado através dos recursos da Lei Djalma Maranhão, da Prefeitura do Natal. Das 17h até 0h, o local concentra todos os dias várias atividades para público de todas as idades, com entrada gratuita. Tem Arena Cultural Potiguar, onde acontecerão os vários shows com artistas potiguares, além de espaço para o arrasta-pé e a culinária do Festival Gastronômico das Dunas, numa praça com 25 tendas de comidinhas regionais e variadas, área com cadeiras e mesas e uma exposição de artesanato. E ainda um Festival de Quadrilhas Juninas.

Nesta quinta-feira (21), a atração é Jarbas do Acordeom, às 18h, Iggor Dantas e banda, às 19h30, e a banda Cebola Ralada, às 21h30, fazendo um forró das antigas.

No pavilhão de quadrilhas, se apresentam as estilizadas Grupo Folclórico Junina Beijoqueiros, Estrela do Sertão, Brejo de Ouro, Coração Nordestino, Junina São João e  Balão Dourado.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários