Iveco fornecerá mais 1.000 ônibus escolares no país

Publicação: 2010-05-28 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A IVECO venceu concorrência para o fornecimento de mais 1.000 micro-ônibus CityClass, versão escolar, para o Programa Caminho da Escola do Governo Federal, que visa a renovar a frota de veículos escolares para melhorar a segurança e qualidade do transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar em zonas rurais. O IVECO CityClass atendeu especificações exclusivas impostas pelo governo federal na categoria ORE 01C, que trata de micro-ônibus para o transporte de estudantes da zona rural brasileira. Este é o segundo contrato vencido pela IVECO dentro do FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação).

Em 2009, a empresa vendeu 900 unidades do CityClass. O modelo tem-se mostrado um ônibus versátil para este tipo de utilização. O IVECO CityClass é produzido em Sete Lagoas (MG) e, por conta das exigências desta nova licitação vencida pela empresa, ganhará uma nova versão de 29 lugares.

A estabilidade e conforto para operar na zona rural, bem como nos centros e perímetros urbanos das cidades, tem base na suspensão dianteira de rodas independentes e braços oscilantes e também na suspensão traseira com molas parabólicas.

Os Estados e municípios já podem comprar os novos ônibus do programa Caminho da Escola. Para isso, basta aderir à ata de registro de preços do pregão eletrônico nº 16/2010 do FNDE. Os modelos de ofício para formalizar a aquisição dos veículos com recursos próprios ou financiamento do BNDES já estão disponíveis no portal do FNDE. O Iveco City Class tem preço fixado em R$ 123 mil.

Motoeste comemora

vendas do modelo

A Motoeste Caminhões, concessionária Iveco no Rio Grande do Norte e na Paraíba, comemora a excelente aceitação do ônibus Iveco Escolar junto às prefeituras desses Estados. Somente no ano passado, foram comercializados através do programa “Caminho da Escola”, do Ministério da Educação, 45  unidades do modelo CityClass adaptado para o transporte de alunos, sendo 22 unidades no Rio Grande do Norte e 23 na Paraíba.

No Rio Grande do Norte já adquiriram os ônibus as prefeituras de Janduis, Alexandria, Brejinho, Areia Branca, Extremoz, Jaçanã, Jucurutu, Equador, Janduís, Luis Gomes, São Tomé, Vera Cruz, Santana dos Matos, Santana do Seridó, Santa Cruz, Santo Antônio, Pedro Velho, Lagoa de Pedras, Afonso Bezerra, Pedra Preta, Portalegre, São Pedro, Venha-Ver. No Estado da Paraíba os ônibus foram comprados pelas prefeituras de Aracagi, Imaculada, Mataraca, Pocinhos, Santa Cecília, São José da Lagoa Tapada, São José de Caiana, Teixeira, Cachoeira dos Indios, Mogeiro, Caturite, Soledade, Poço Dantas, Cuité, Fagundes, Cacimba de Dentro, Itabaiana, Picui, São José da Lagoa Tapada, Boqueirão, Cacimba, Desterro e Ingá.

Segundo Emanuella de Paula Fernandes, gerente da Motoeste Caminhões, o modelo CityClass adaptado para o transporte de alunos vem obtendo uma excelente aceitação por parte das prefeituras. “Nossa expecativa é de que neste ano possamos aumentar o número de unidades comercializadas. Várias prefeituras dos dois estados que atuamos mostraram interesser em adquirir o modelo”, destaca.

Mais informações podem ser obitdas através do www.caminhodaescola.com

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários