Ivete abre Carnatal neste domingo; veja programação

Publicação: 2019-12-15 00:00:00
A+ A-
Uma das micaretas mais longevas do Nordeste, o Carnatal, termina neste domingo (15) na área externa da Arena das Dunas. A 29ª edição continua cativando os corações foliões da cidade, com seus blocos, trios elétricos e atrações musicais que vão antecipar muitas tendências, modas e hits do próximo carnaval. Além dos popstars baianos, a festa também se cerca de atrações extras, através das arquibancadas, palcos extras, e o badalado camarote – uma festa à parte que neste ano trará a diva pop Anitta.

Créditos: Alex RégisA 29ª edição do Carnatal termina neste domingo (15) na área externa da Arena das DunasA 29ª edição do Carnatal termina neste domingo (15) na área externa da Arena das Dunas

O bloco inédito do domingo terá à frente uma das cantores mais carismáticas e populares da música brasileira. Ivete Sangalo volta a Natal para o Village, outra estreia para o Carnatal 2019, abrindo a folia neste domingo. O bloco é novo, mas o estilo de Ivete é bastante conhecido. A cantora está se preparando para dar uma boa renovada no repertório: recentemente ela gravou o clipe da música “Não me olhe assim”, que faz parte do projeto de lançamento de cinco novas canções até o carnaval. Claro, não faltarão grandes hits como “Arerê”, “Me abraça e me beija”, “Sorte grande (poeira)”, “Festa”, e “Carro velho”.

Hoje, a festa será encerrada pelo baiano Ricardo Chaves, um veterano na micareta. O Bloco 'Bicho' sai às 19h30. Nos dois primeiros dias, quinta-feira (12) e sexta-feira (13), os blocos saíram com quase uma hora de atraso, o que pareceu não incomodar os foliões. Com coreografias afiadas, dançaram ao som dos sucessos atuais da música brasileira. 

A energia das arquibancadas é uma atração à parte dentro do Carnatal. Tradicionalmente é um espaço democrático que abrange todas as tribos que curtem a festa. O folião deste setor curte a folia com visão privilegiada para os trios que passam no corredor da folia, com conforto e segurança, sem perder nenhum momento, além de ter acesso a serviços exclusivos, como bares e praça de alimentação.

O Camarote Skol Beats é o espaço mais exclusivo do Carnatal. Oferece uma mistura de estilos com várias atrações musicais do cenário nacional e open bar premium, tendo localização privilegiada dentro do corredor, além de uma superestrutura e ampla visibilidade dos trios, com parada obrigatória dos artistas durante o desfile no percurso. E tem a programação, que costuma atrair gente que nem vai para o desfile dos blocos.

Após a passagem do bloco, a festa segue. A Estação Skol está presente em mais uma edição do Carnatal para agitar o encerramento dos blocos. Neste domingo, a atraçãos que vai comandar o palco da Estação Skol são é Robson Paiva.

Trânsito
No entorno do evento, o tráfego de veículos é interrompido em três pontos; o túnel da Av. Romualdo Galvão, o Acesso à Av. Lima e Silva por baixo do viaduto nas proximidades da Arena das Dunas, e o acesso da Av. Prudente de Morais à Av. Lima e Silva a partir da passarela. As interrupções começam a partir das 15h neste domingo.

Transporte Público
Sete linhas de ônibus tem desvios na rota durante a micareta (08 (Redinha/Mirassol), que muda o itinerário a partir da Av. Amintas Barros; as linhas 33 (Planalto/Praia do Meio) e 44 (Rocas/Cidade Satélite). As linhas 33A (Planalto/Praia do Meio) e 39 (Cidade Nova/Ribeira); a linha 31 (Felipe Camarão/Pirangi) e a linha 66 (Ponta Negra/Cidade da Esperança), com trajeto alterado a partir da Av. Antônio Basílio.

Além disso, no domingo (15), a operação de ônibus será realizada pelas linhas opcionais, que partirão a partir das 23h para os destinos. Além dessas linhas, o usuário poderá contar com linhas corujão; E (Felipe Camarão/Ponta Negra); 33 (Planalto/Praia do Meio).

Saída dos blocos
Domingo – 15/12
12h - Vumbora Day | Feijoada (DJ Guga Holanda, Som & Balanço e É O Tchan
17h - Vumbora Day | Bloco (Rafa e Pipo Marques)
17h30 - Village (Ivete Sangalo)
18h30 - Vem com o Gigante (Léo Santana)
19h30 - Bicho (Ricardo Chaves)
Camarote: Anitta, Make U Sweat e Felipe BZ
Estação Skol: Robson Paiva