IZA abre Carnaval de Natal nesta quinta-feira

Publicação: 2020-02-20 00:00:00
A+ A-
Ramon Ribeiro
Repórter

O Carnaval de Natal será aberto oficialmente nesta quinta-feira (20), com o tradicional Baile de Máscaras no Largo do Atheneu, em Petrópolis. Neste ano quem tem a missão de abrir os trabalhos é a cantora carioca IZA. Revelação do pop nacional, ela chega à cidade em meio ao sucesso da turnê de seu álbum de estreia, "Dona de Mim" (2019), de hits como “Pesadão” (com Marcelo Falcão), “Ginga” (com Rincon Sapiência) e da própria faixa título. O show está marcado para começar às 22h30. Mas a programação no palco começa às 19h, com Lia de Itamaracá, seguida pela cantora Jaina Elne.

Créditos: PedritaIZA abre o carnaval em Natal nesta quinta-feiraIZA abre o carnaval em Natal nesta quinta-feira


Isabela Lima, a IZA, de 27 anos, canta desde a infância, mas estourou mesmo só em 2017, com vídeos em que publicava no Youtube interpretando canções de artistas como Nina Simone, Beyoncé, Rihanna, Amy Winehouse, dentre outras. Seu disco de estreia, "Dona de Mim", foi lançado em abril de 2019, impulsionado pelo sucesso do hit "Pesadão" (hoje com quase 300 milhões de visualizações no Youtube).

No show, ela vai cantar o repertório do disco, mas também abrindo espaço para músicas novas, como “No Ponto”, “Rebola” e “Lado B”. Além dos singles recém-lançados: "Brisa", "Meu Talismã" e "Evapora". Suas músicas giram em torno do pop e do R&B. Mas em alguns momentos se percebe referências ao axé e o samba. Nas letras, temas relacionados a representatividade da mulher negra.

Esta é a primeira apresentação de IZA em Natal. Mas a relação da artista com a cidade não é de agora. Ela morou na capital potiguar dos 6 aos 12 anos, na companhia do pai militar e da mãe professora. Sobre sua infância em Natal, o carnaval e a carreira, IZA conversou com a TRIBUNA DO NORTE. Confira.

IZA, qual é a expectativa com esse retorno à Natal, e justamente abrindo a programação de carnaval da cidade?
A expectativa é muito grande. Tenho ótimas lembranças de Natal e não vejo a hora de poder estar com o público.

O que o público pode esperar para esse show?
Estamos viajando com a turnê Dona de Mim e o público poderá ver quase todas as músicas do álbum e os singles que lancei depois, como Brisa, Meu Talismã e Evapora.

Como você vê a presença da música pop no carnaval? A festa vai bem além do frevo, marchinha, samba e axé?
Com certeza. O Carnaval é democrático, vale o que você quiser ouvir.

Além do reencontro com Natal, onde você passou a infância, neste carnaval você será rainha de bateria pela primeira vez, e justamente da Imperatriz Leopoldinense, escola perto de onde você cresceu no Rio de Janeiro. Qual é o sentimento?
Eu adoro Carnaval, sempre aproveitei o quanto pude essa época. Era um sonho ser rainha de bateria. A Imperatriz tem um apelo emocional muito grande pra mim, por ser perto da minha escola, por eu passar sempre em frente. É uma honra estar à frente da bateria, estou muito ansiosa.

Iza, já ouvi você comentar que as coisas não foram tão fáceis pra você na época em que morou em Natal. Você já chegou a dizer que sofreu preconceito por ser a única negra numa escola da cidade. Como foi pra você lidar com esses problemas?
Foi complicado porque eu cresci acreditando que tinha algo errado comigo. Eu alisava os cabelos até os 19 anos simplesmente por uma convenção social. Achava que a minha estética não era aceitável. Só depois, com a maturidade, é que a gente entende e aprende a se amar, a gostar do que vê no espelho.

De que forma as experiências que você viveu na infância em Natal ajudaram a você se tornar a mulher e artista que é hoje?
Eu lembro a menina que eu era e a falta que eu sentia de ter alguém me representando, me dizendo que eu posso e que quem sabe da minha vida sou eu. Por isso, procuro usar minha arte e aproveitar meu trabalho para passar essa mensagem.

Por fim, quais os planos para depois do Carnaval? Vem disco novo neste ano?
Estamos trabalhando já em algumas músicas novas, com certeza virão muitos singles em 2020. Na tevê, eu sigo como técnica do The Voice, que eu adorei fazer parte ano passado.

Programação
Carnaval de Natal                                                        

QUI 20.02
17h - Cortejo de Grupos de cultura popular

Saída: Av. Campos Sales com Ceará Mirim.

19h – Show de Lia de Itamaracá (part. De Carlos Zens)
Palco Petrópolis

20h30 - Jaina Elne

22h30 IZA












Deixe seu comentário!

Comentários