Já em Natal

Publicação: 2019-12-24 00:00:00
“Nascemos sem trazer nada, morremos sem levar nada... E, no meio do Intervalo entre a vida e a morte, brigamos por aquilo que não trouxemos e não levamos...”. Dito isso...

Feliz Natal, meus queridos leitores...

Leia como quiser
“Para a infelicidade de alguns idiotas de plantão, como dizia Nelson Rodrigues, é muito triste o Brasil estar dando certo, né? Mas é obvio que o Brasil está dando certo”. A frase é General Heleno ao comentar sobre a economia, ao programa Impressões, da TV Brasil, que foi ao ar nesta segunda-feira, 23, e fez um balanço do primeiro ano do governo Bolsonaro.
 
Presente de Natal?
A aprovação de projetos do governo Fátima Bezerra, recentemente pelo parlamento estadual, começou a mostrar sua cara.  Uma coordenação de obras na Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos será trocada brevemente. A expectativa é com o nome de quem vai entrar, para se chegar ao DNA paterno.

Festa de Rei 
O deputado Fábio Faria pediu ao Papai Noel como presente de natal a presidência da Câmara Federal. Os coleguinhas de Brasília acreditam que o potiguar tem chance.
Saravá!!!

Caserna no Postalis  
A Superintendência Nacional de Previdência Complementar encerrou a intervenção no Postalis, o fundo de previdência dos Correios, decretada em 3 de outubro de 2017. Agora, a direção do fundo será gerida pelo general da reserva Paulo Humberto Cesar de Oliveira.

Nova celebridade
O surfista potiguar Ítalo Ferreira causou frisson ontem na governadoria. Além das tradicionais “casquinhas” que se costuma tirar no sucesso dos conterrâneos, o campeão mundial recebeu todos os louros do poder executivo e foi bastante saudado por onde passou. Distribuiu simpatias e saiu coroado com a certificação, por mérito, de Embaixador do Esporte do RN, concedido pela governadora.

Botija
Os comerciantes do país estão apostando todas as fichas nos quase 13,2 milhões de pessoas que devem deixar as aquisições de Natal e Ano Novo para os últimos dias antecedentes às comemorações. A CDL Natal aponta que o crescimento esperado para as vendas natalinas é de 3,5% em relação ao ano passado, tanto na capital potiguar quanto na região metropolitana.

Admissão...
A Prefeitura do Natal publicou, no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (23), uma nova chamada de aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A convocação acontece depois que os candidatos nomeados anteriormente pediram exoneração ou reclassificação.

...Vacância 
Enquanto isso, o governo federal extinguiu mais de 27.500 cargos efetivos do seu quadro de pessoal. “São cargos obsoletos e em funções que não devem mais ser repostas”, disse o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Wagner Lenhart, em nota. Nos extintos, uma quantidade significativa de cargos de fiscalização, inclusive no Ibama.

Obras paradas
Em Parnamirim, o prefeito Rosano Taveira baixou lei determinando que as obras paradas na cidade, por mais de 60 dias, vedem portas, janelas e outras formas de acesso por pessoas desautorizadas.
Uma moradora da cidade diz que a prefeitura deve começar a dar o exemplo fechando as portas de suas obras que nunca terminam.   

Patente em evidência 
O secretário Marcondes Rodrigues Pinheiro tem uma estrela alta e reluzente junto ao prefeito Rosano Taveira.  Há relatos que o bom rapaz consegui junto a Prefeitura de Parnamirim um auxílio-alimentação de R$ 15,00 por cada turno de 12 horas trabalhadas aos Agentes de Trânsito, e Guardas Municipais. Também terão direito os agentes que desempenharem atividade extraordinária a partir da 7ª hora.

PELA CIDADE

Dia laranja | 25 de dezembro, pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Contamos com você para garantir que mulheres e meninas não sejam assediadas nem violentadas.

Obaaa | O Programa Água Azul do Idema, carimba: Todas as praias do nosso litoral estão liberadas para banho. Nada de óleo preto, nem nada de objetos não identificados. Ufa!!!!

Luz | Nas vésperas de Natal e Ano Novo, o Disque-Iluminação da Semsur ficará disponível das 8h às 12h.  O cidadão que necessitar do serviço deverá ligar para o 0800 281 8980 e informar o número do poste com problema, além do endereço e ponto de referência.
 
Queda! E o dólar caiu, foi? Nem notei!

Natal em Natal | traz à Praça dos Gringos, em Ponta Negra, a sensação da temporada, o baiano Leo Santana. Dia 26 de dezembro, “o Gigante” mostra todo seu sacolejo.  

No mais... Muito obrigada aos queridos que enviaram mensagens de Boas Festas. Amei as lembranças e o carinho de vocês...   Feliz Natal.