sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Já são 364 desalojados em Jucurutu; Prefeitura diz que situação está controlada

- Publicidade -

O município de Jucurutu, que teve dezenas de casas inundadas na manhã da terça-feira (25), está com a situação controlada. A secretário de Assistência Social do município, Ioneide Queiroz, que comandou o cadastramento das pessoas que residiam na área alagada, informou que a água já está baixando e todas as pessoas desalojadas estão abrigadas em casas de parentes ou escolas do município. Segundo ela, a expectativa é que até o fim da tarde, caso não volte a chover, os moradores já possam voltar às casas para fazer a limpeza e avaliar os prejuízos.
Diques de proteção impedem que água escoe para rio
No início da manhã desta quarta-feira (26), depois mais pessoas procuraram a Prefeitura para comunicar que pecisaram deixar suas casas. Os números atuais, de acordo com a secretaria de Assistência Social, dão conta que 364 pessoas foram desalojadas e 91 casas alagadas. Contudo, vários moradores podem retornar às casas ainda hoje.
Água está baixando, mas moradores ainda não puderam retornar às casas durante a manhã desta quarta-feira
O trabalho realizado na noite da terça-feira (25) acelerou o escoamento da água. Um mergulhador do Corpo de Bombeiros foi designado para realizar a abertura da comporta de maré do dique B, que impede o escomamento da água ao rio Piranhas/Açu. Com isso, a água seguiu para o leito do rio e já está aproximadamente 50% mais baixa do que ontem.

A governadora Rosalba Ciarlini já está no município para avaliar os estragos causados. Ela realizou sobrevoos no local e também na região do Vale do Açu.

#SAIBAMAIS#

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas