quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Já volta a campo hoje

- Publicidade -

Pedro Neto
[email protected]

O ABC já volta a campo na noite de hoje. A equipe enfrentará o Santa Cruz. Só que desta vez pela Copa do Nordeste. Na primeira partida em Natal a equipe alvinegra venceu por 1×0. Hoje joga por três resultados. Vencendo, empatando ou perdendo por um gol de diferença (2×1, 3×2) a equipe estará classificada para a próxima fase. Agora, não pode repetir a última atuação que teve contra o Salgueiro. Espero que seja a equipe que atuou contra o próprio Santa Cruz, Confiança e Botafogo/PB. Força para a equipe alvinegra.

Fez falta
O meia Cascata ficou de fora da partida de ontem contra o Guarani/CE. E fez falta. O meia ficou em Natal se tratando de uma virose. Cascata é o jogador de melhor qualidade no elenco rubro. Acredito que o meia esteja de volta a equipe rubra na partida do próximo final de semana contra o Imperatriz. Que volte bem, pois a equipe vai precisar do seu futebol. 

De fora
O Assu perdeu para o Altos/PI por 2×0 no último final de semana jogando em casa e deu adeus ao sonho de passar de fase. É uma pena, pois a equipe do camaleão do vale montou uma boa equipe. Contudo, não deu certo. A equipe marcou apenas 4 pontos dentro da competição. Torci muito para que o trabalho de Júlio Terceiro tivesse dado certo nesta série D. Em 2019 a equipe do Assu está de fora da competição. Nosso representante será o Santa Cruz. E, caso não retorne para a série C o outro representante será o América que tem vaga assegurada.

Pior apresentação
A equipe alvinegra fez a sua pior apresentação na série C de 2018 no último sábado contra o Salgueiro. Quase que em sua totalidade a equipe teve uma apresentação pífia. Eu diria que apenas Felipe Guedes foi quem conseguiu se sobressair em relação aos demais jogadores. É difícil você esperar que todos os jogadores rendam bem em todos os jogos, contudo essa última partida deixou a todos preocupados. Vamos torcer para que tenha sido apenas essa partida.   

Max
O atacante Max, o homem de pedra, marcou seu primeiro gol com a camisa do Globo. Foi na partida contra o Atlético/AC no último domingo. Quando da sua contratação eu tive oportunidade de dizer de que, Max seria útil a equipe de Fernando Tonet, pois era de um camisa 9 que a equipe de Ceará-Mirim mais precisava. Que os gols se tornem uma constante para Max com a camisa do Globo daqui para frente.  

TV Metropolitano 
A TV Metropolitano está no canal 23.1 (TV aberta) e 130 (Cabo Telecom) com o Programa Metrô Esportivo que vai ao ar diariamente das 14h00 às 14h40. O programa tem entrevistas, comentários e muito papo sobre o futebol do RN como num todo. O programa tem a apresentação de Pedro Neto. Aguardamos vocês.

Fez bonito
O Globo venceu no último final de semana o até então líder do grupo, o surpreendente Atlético/AC, por 2×1, no estádio Barretão. A equipe de Fernando Tonet fez uma grande partida. Agora, a equipe acreana é muito boa. O Atlético também fez um grande jogo. Tanto é assim que o goleiro Camilo, do Globo, foi um dos melhores em campo. Com a vitória a equipe de Ceará-Mirim chegou aos 7 pontos e subiu uma posição na tabela de classificação. Que daqui para frente a equipe da águia melhore a cada dia.

Duas partidas em casa 
Após a partida de logo mais contra o Santa Cruz pela Copa do Nordeste a equipe do ABC terá dois compromissos em casa pela série C. No próximo final de semana receberá o Remo/PA. E no outro final de semana o Náutico/PE. Teoricamente dois adversários que a equipe alvinegra tem tudo para vencer. Agora, nem sempre a prática acompanha a teoria. Que a equipe alvinegra possa somar mais 6 pontos.

Com muitos desfalques 
A equipe rubra teve cinco desfalques na noite de ontem contra o Guarani/CE. Robson, Cascata e Judson (machucados), Negretti (3º cartão amarelo) e Flávio Carioca (expulso). Sem dúvida alguma fizeram falta. Principalmente Cascata e Flávio Carioca. Na partida do próximo final de semana contra o Imperatriz no Barretão alguns deles poderão voltar.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas