quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Jaguar E-PACE chega ainda mais sofisticado e com tecnologia Incontrol

- Publicidade -
O Jaguar E-PACE, modelo 2022, chega ao País aprimorando sua experiência tecnológica. Ele conta, agora, com o sistema InControl™ Telematics, que permite monitoramento e controle do status do veículo mesmo à distância por meio do aplicativo Jaguar InControl™.
Os serviços de Apple Car Play e Android Auto Wireless também estão disponíveis no modelo, acompanhados do Wireless Smartphone Pack, focado no carregamento sem fio de smartphones. O E-PACE combina a poderosa motorização esportiva de modelos como o F-TYPE com a silhueta moderna do SUV, além de elementos de design que remetem ao F-PACE e ao I-PACE em seu interior.
O SUV da Jaguar alcança 100 km em 7,5 segundos, tem velocidade máxima de 229 km/h, contando com motor Flex Ingenium de 249 cavalos de potência. O novo E-PACE chega ao mercado com preços a partir de R$ 402.550,00.
A Jaguar decidiu aprimorar sua criação mais uma vez e traz ao mercado o novo Jaguar E-PACE 2022, combinando design marcante e moderno a um pacote de tecnologia a  bordo nunca visto. O modelo chega ao Brasil ainda este mês na versão R-Dynamic SE, agora com sistema de telemetria InControl™ Telematics de série.
 Além de ostentar um visual belíssimo e um extenso pacote tecnológico, o modelo 2022 continua entregando uma performance invejável. O modelo foi equipado com motor Flex Ingenium de 249 cv, combinado a uma transmissão automática de nove velocidades, entregando dinamismo e alta performance característica dos modelos da montadora britânica.
Com velocidade máxima de 229 km/h, o SUV vai de 0 a 100 km em 7,5 segundos.
 “O E-Pace é o modelo perfeito para quem quer praticidade no cotidiano sem abrir mão da sofisticação e da modernidade. Ele une aspectos dos modelos dos carros mais icônicos da Jaguar e completa a família PACE no Brasil, ao lado do I-PACE (elétrico) e do SUV esportivo F-PACE. Agora, com a nossa tecnologia de ponta em conectividade, o Telematics, reforçamos mais uma vez a versatilidade do modelo e como sua estrutura complementa o dia a dia do usuário em todos os aspectos: da performance única, dirigibilidade sensorial e fluidez no uso de suas funcionalidades. Essa combinação faz com que o usuário se adapte facilmente ao dinamismo proporcionado pelo modelo”, diz Thiago Marques, diretor do produto Jaguar.
 Altamente tecnológico, o E-PACE 2022 possui o InControl™ Telematics, que faz interface entre a tela de infoentretenimento e o celular do usuário. Suportada pelo sistema PIVI PRO, a experiência oferecida ao usuário do E-PACE no modelo 2022 se tornou ainda mais ágil. Com ela, é possível ainda conferir uma gama de recursos de segurança e assistência ao motorista, que são exibidos na tela central altamente responsiva.
 A tecnologia telemática oferece assistência rodoviária e serviços de emergência por meio dos botões bCall e eCall. As ligações de assistência rodoviária (bCall) ajudam o cliente a se sentir mais seguro com a comodidade de ter uma série de serviços ao toque de um botão. Os serviços de emergência Incontrol eCall podem ser acionados também por um botão no próprio veículo, protegido por uma tampa para evitar acionamentos acidentais. A grande diferença entre a função bCall e eCall é a necessidade do cliente pois o eCall é uma ligação de emergência, acionando o 190.
 Além da adição do InControl™ Telematics, a conectividade do E-PACE 2022 é realçada com a disponibilidade do Wireless Smartphone Pack. Agora os clientes poderão usufruir da tecnologia de carregamento sem fio para smartphones, fazendo com que seja ainda mais fácil e prático desfrutar de funções como o Apple CarPlay ou Android Auto. Dessa forma, os recursos de mídia ficam disponíveis para os usuários do carro a apenas um toque de distância, bastando estabelecer ou renovar sua conexão de Bluetooth e seguir o passo a passo exibido pelo sistema Pivi Pro enquanto garantem uma carga sempre completa em seus celulares.
Pensando no motorista, o modelo 2022 dá continuidade à proposta apresentada no facelift do E-PACE da geração 2021. Além de todos os pontos de contato do motorista no cockpit do E-PACE serem trabalhados com materiais de toque macio, sendo que a área de contato do lado do joelho foi esculpida para proporcionar mais ergonomia e conforto, a atmosfera criada internamente ganha ainda destaque com mais luminosidade proporcionada pelo teto solar panorâmico, o que valoriza os destalhes de design e foco na alta qualidade dos materiais, em especial os acabamentos metálicos.
 Combinando elementos de veículos da família PACE para criar um visual singular, o E-PACE possui design centrado em materiais de alta qualidade que se estendem por toda a cabine. Enquanto a manopla de câmbio com acabamentos feitos com costura “bola de críquete” e metal é inspirada no modelo F-PACE, o volante em couro moderno e intuitivo tem design inspirado no I-PACE.
 Transmitindo sensorialmente a qualidade do interior trabalhado no E-PACE para o uso do veículo, o modelo apresenta soluções focadas no conforto e na segurança do motorista e dos passageiros. Conta com sistema de ionização do ar da cabine, melhorando a qualidade do ar interior por meio da tecnologia Nanoe, que remove alérgenos e odores desagradáveis. O avançado sistema possui filtragem PM 2.5, que captura partículas ultrafinas, para melhorar a saúde e o bem-estar dos ocupantes.
 Bancos dianteiros elétricos com 12 ajustes, controle de ar dual zone, iluminação interna em LED e Sistema de Som Meridian™ (opcional) aprimoram a experiência e completam o interior requintado do Jaguar E-PACE.
Avançada arquitetura tecnológica
A modernidade do Jaguar E-PACE está refletida diretamente nas funcionalidades disponíveis a poucos toques do usuário. O modelo é equipado com a mais avançada arquitetura eletrônica dos carros da Jaguar, a EVA 2.0, que dá suporte a uma série de tecnologias para garantir que esteja sempre conectado e atualizado. O sistema de infoentretenimento Pivi Pro, localizado no coração do interior do modelo e principal aliado na conexão com o InControl™ Telematics é acessado por uma tela HD sensível ao toque de 11,4 polegadas, sistema de navegação ágil com fonte de energia própria e conectividade multifunções fornecida pela mais recente tecnologia dual-sim com dois modems LTE.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas