Jaguar I-PACE elétrico: um Utilitário Esportivo de alto nível

Publicação: 2020-07-26 00:00:00
A+ A-
A Jaguar entra no segmento de veículos elétricos com disposição, responsabilidade e o compromisso de liderar o segmento de modelos "premium".   O SUV I-Pace vem, de fábrica, com dois motores elétricos alimentados por uma bateria de íon de lítio de 90kWh que entregam 400 cavalos de potência e 69,6 kgfm de torque, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e oferece autonomia de até 470 km com apenas uma carga da bateria, de acordo com a JAGUAR. A tração é integral (cada motor movimenta um eixo).

Além do carro, a Jaguar oferece uma série de garantias e serviços para não deixar na mão os clientes que ainda estão receosos em comprar um carro elétrico no Brasil. São cinco anos de garantia total e oito para a bateria, além das três primeiras revisões gratuitas (a cada 24 meses ou 34 mil km rodados) e atendimento em caso de pane ou falta de bateria em todo o território nacional por cinco anos, também sem custo adicional.

O Jaguar I-PACE


O Jaguar I-PACE inclui, agora, um novo sistema de informação e entretenimento rápido e intuitivo, e uma capacidade de carregamento mais rápido para que ter um veículo elétrico e conduzi-lo seja agora mais simples que nunca.

Desde o seu lançamento, o I-PACE recebeu mais de 80 prêmios mundiais, como os galardões World Car of the Year, World Car Design of the Year, World Green Car 2019, e European Car of the Year 2019, que reforçam a sua posição como o Jaguar que quebrou todas as regras e se tornou o primeiro e melhor veículo elétrico do seu segmento. Graças aos dois motores elétricos sofisticados concebidos pela Jaguar, incorporados em cada eixo motriz, o novo I-PACE disponibiliza uma performance combinada de 400 cavalos de potência e 696 Nm de binário.

Esses valores são somados à eficiência proporcionada pela tração às quatro rodas, à sua construção em alumínio e ao baixo centro de gravidade para conseguir um equilíbrio nas altas prestações disponibilizadas pela sua mecânica 100% elétrica, o bom comportamento do seu chassis, a elegância do seu design e a exclusividade do equipamento e acabamento, tudo implementado em perfeita harmonia com uma autonomia real melhorada e grande facilidade de utilização no dia-a-dia.

O novo Jaguar I-PACE incorpora tecnologias adicionais para que a passagem para um modelo elétrico seja agora mais simples e gratificante que nunca. É o primeiro Jaguar a integrar o novo sistema de informação e entretenimento Pivi Pro.

Esse sistema é tão intuitivo quanto um Smartphone, disponibilizando agora maior rapidez e proatividade através de uma navegação melhorada para veículos elétricos que apresenta as estações de carregamento mais próximas disponíveis ou em utilização, bem como o custo e o tempo necessários para o carregamento.

Em complemento, o novo I-PACE incorpora, de série, um carregador de 11 kW a bordo para que os condutores possam aceder às tomadas trifásicas e conseguir um carregamento muito mais rápido.

Dessa forma, é possível recuperar e recarregar 53 km de autonomia (WLTP) por hora quando se encontra ligado a um carregador de parede ou wallbox de 11 kW, completando o carregamento desde zero em apenas 8,6 horas, pelo que é ideal para recarregar o veículo em casa durante a noite.

Os clientes de mercados monofásicos com carregadores de parede de 7 kW poderão também beneficiar dessa capacidade de carregamento excepcional, recuperando até 35 km por hora, e conseguindo o carregamento completo após 12,75 horas. Se for necessário realizar um carregamento durante a viagem, o carregador de 50 kW disponibiliza até 63 km em 15 minutos, enquanto o carregador de 100 kW disponibiliza até 127 km no mesmo tempo.

Atualmente, o bem-estar dos ocupantes é um aspeto chave, pelo que o sistema de ionização do ar do habitáculo inclui um filtro PM2.5 que retém as partículas ultrafinas e os alérgenos que se propagam pelo ar. Em complemento, o I-PACE pode filtrar o ar do habitáculo antes de iniciar uma viagem. O design exterior foi melhorado com o novo acabamento Atlas Grey nos extremos da grelha, uma paleta de cores renovada, uma nova e variada gama de jantes e a nova e exclusiva opção Bright Pack, disponível em todos os modelos da gama I-PACE.

Segurança e bem-estar


O I-PACE foi concebido para proteger toda a família e conseguiu a classificação máxima de cinco estrelas nos testes Euro NCAP. A tecnologia digital vanguardista proporciona maior proteção aos passageiros e a outros utilizadores da estrada. A visibilidade foi muito melhorada, com uma nova câmera Surround 3D que disponibiliza uma panorâmica de 360 graus da zona que rodeia o veículo e dos possíveis perigos, e que é apresentada no ecrã táctil central.

No interior do habitáculo, o espelho retrovisor com ClearSight melhora a segurança e conveniência ao disponibilizar ao condutor uma panorâmica traseira sem obstáculos, mesmo se tiver três passageiros nos bancos traseiros ou se o porta malas com capacidade de 656 litros estiver cheio.

ClearSight utiliza uma câmera traseira com lente de grande angular ligada a um ecrã de alta resolução incorporado no espelho retrovisor sem moldura. O espelho incorpora um pequeno botão que o condutor pode utilizar para mudar facilmente a visualização de espelho convencional para imagem da câmera. A sua câmera de alta definição, perfeitamente integrada no módulo da antena no tejadilho, funciona em todo o tipo de situações, mesmo com luminosidade reduzida, enquanto a proteção e uma camada hidrófoba são resistentes à água e asseguram sempre a limpeza da lente da câmera.

Todos os passageiros poderão desfrutar do sistema de climatização configurável melhorado de baixo consumo, que disponibiliza aquecimento e refrigeração inteligente em até quatro zonas independentes. O sistema de ionização do ar do habitáculo foi concebido para eliminar os alérgenos. Agora incorpora um equipamento de filtragem que retém as partículas ultrafinas, incluindo as partículas nocivas PM2.5, para garantir a saúde e o bem-estar dos passageiros.

O novo sistema de filtragem inclui outra vantagem importante: durante o processo de carregamento, os clientes poderão utilizar o sistema de pré-condicionamento do I-PACE (que otimiza a temperatura da bateria) para eliminar também os alérgenos e as partículas ultrafinas do habitáculo antes de iniciar uma viagem.

Melhores opções

Será possível optar pelo novo e requintado Bright Pack, disponível em todos os modelos da gama I-PACE, em conjunto com o novo acabamento da grelha em Atlas Grey. O Bright Pack realça o impressionante design do I-PACE com uma moldura da grelha em Noble Chrome, tampas dos espelhos retrovisores em Atlas Grey, molduras das janelas em Satin Chrome e painel inferior traseiro em Atlas Grey. A moderna opção Black Pack foi melhorada com um acabamento Gloss Black nos logotipos traseiros. A nova paleta de cores inclui os tons Caldera Red, Portofino Blue e Eiger Grey.