quarta-feira, 24 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Jair Bolsonaro critica o ministro da Fazenda

- Publicidade -

São Paulo (AE) – O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que deve se filiar ao PSL para concorrer à Presidência, disse nesta sexta-feira, 12, ser contrário à reforma da Previdência e afirmou que votará contra se a proposta de emenda à Constituição (PEC) for colocada à votação na Câmara. “Da forma proposta, não votarei favorável.”

Em entrevista ao jornal RedeTV News, da RedeTV!, o parlamentar também atacou o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), possível adversário na corrida pelo Planalto neste ano. “A economia só afundou com o Meirelles.” Referindo-se à reforma da Previdência, o deputado disse que, da forma como está, a “proposta do Meirelles” não será aprovada caso a matéria seja encaminhada ao plenário na Câmara.

Ao avaliar seus possíveis adversários na eleição presidencial, Bolsonaro definiu Meirelles como um homem da economia e lembrou que o ministro trabalhou para o Grupo J&F, do empresário Joesley Batista, preso pela Polícia Federal. Considerou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), como um homem que “tem seu valor”, mas que, apesar de ter um grande número de partidos a seu lado, encontrará dificuldade para ter o nome viabilizado eleitoralmente.

Questionado sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder nas pesquisas de intenção de voto, mas que pode se tornar inelegível caso tenha a condenação por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro mantida em segunda instância, o deputado disse não estar preocupado sobre quem enfrentará.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas