Janderson é o novo reforço. Campos se apresenta dia 30

Publicação: 2017-10-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Com a situação política resolvida e a linha de comando definida, a diretoria do América se recusa a tirar férias e trabalha de forma incessante para que o clube tenha um 2018 bem mais feliz que a temporada de 2017. O presidente eleito Eduardo Rocha anunciou mais um reforço para o elenco que está sendo montado: o volante Janderson, que disputou a Série D pelo Jacobina. Além disso, o retorno do treinador Leandro Campos, para iniciar o planejamento visando as disputas do Estadual e da Copa do Brasil, está confirmado para o próximo dia 30.

Leandro Campos antecipou que não vai dar informações sobre a equipe que mandará a campo (Foto: Caninde Pereira)
Leandro Campos terá quase 60 dias para montar o novo América

A reapresentação do elenco está marcada para o dia 13 de novembro, até lá, diretoria e comissão técnica esperam estar com tudo pronto para recepcionar os atletas e dar início ao trabalho de pré-temporada que seguirá até meados de janeiro. O tempo é considerado mais que suficiente para formação da nova equipe, que entre os principais objetivos estão a conquista do Campeonato Estadual e, consequentemente, o retorno do clube a Copa do Nordeste, além do acesso a Série C do Brasileirão, a grande meta da temporada desse ano e que acabou não sendo cumprida.

“Na realidade foi realizada uma renegociação com Leandro Campos, que chegaria junto com o elenco. Mas a antecipação de sua apresentação, visa não apenas a questão do planejamento, mas a necessidade dele acompanhar a preparação da nossa equipe sub 19 que vai disputar a Copa Nordeste da categoria. O momento ainda é de dificuldade e nesse instante é necessário que todos se unam, temos bons valores em nossas bases e os garotos serão aproveitados”, ressaltou Eduardo Rocha.

Uma ideia fixa da diretoria eleita, é tentar fazer que o América reviva os seus bons momentos não apenas no futebol, mas como um clube, que congrega vários esportes. Para tanto Rocha prometeu empenho para resgatar alguns esportes amadores que já fizeram parte do elenco esportivo da agremiação, mas que devido a falta de condições financeiras, tiveram o apoio suspenso.

“O América sempre pontificou não só como clube de futebol. O América pontificou também como um clube que é o maior campeão nacional de futebol de salão a nível estadual. Então essa tradição tem que voltar. E vai voltar com o grande Arturzinho, com Fernando Nesi e com os demais. Agora, de uma forma inteligente. Vamos nos associar a uma universidade porque não há orçamento pra tudo isso”, ressaltou.

Entusiasmado com a união de nomes representativos do clube em torno da nova chapa com  Eliel Tavares, Eduardo Rocha planeja algo muito maior. “O América tem que voltar a ter tudo. Pra vocês terem uma ideia, agora mais recentemente, o América foi campeão nacional, em Fortaleza, de atletismo. A equipe que representou o América foi campeã de atletismo. Financiada e treinando pelo América. Vamos agora mandar uma amazona para um campeonato nacional de hipismo na cidade de Salvador.  Então o América não é só futebol. O América é mais futebol”, frisou o novo presidente.



continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários