Jarcy em espanhol e novo espetáculo a caminho

Publicação: 2017-03-31 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Na agenda comemorativa do Carmin ainda tem mais por vir. Na próxima semana deverá ser aberta uma exposição sobre os 10 anos do grupo. “A mostra será um retrato de nossa trajetória, com alguns textos que descartamos, fotos de processos de montagem, figurinos e objetos dos outros espetáculos, entre outras coisas”, lista Henrique Fontes. Ele espera que até a estreia do novo espetáculo, “A invenção do Nordeste”, em julho, seja lançada um livro com os textos de quatro peças do grupo.
A história sentimental de uma mulher é ponto de partida para falar sobre memória, política e situação do idoso em Natal
“O livro, que sairá pela editora Fortunela, trará os textos de Pobres de Marré, Jacy, Por quê Paris, e A Invenção do Nordeste, além de fotos, textos dos dramaturgos envolvidos no processo, e de colaboradores. É um erro a gente ainda não ter publicado nada, não podemos deixar a história se perder, temos que registrar”.

Ainda está em fase de ensaios e pesquisas, “A Invenção do Nordeste” mostrará uma faceta diferente do Carmin. A peça é baseada no trabalho acadêmico do professor de história Durval Muniz, cuja ideia é desconstruir e desmistificar a ideia que se faz da região. “Ele discute as limitações do regionalismo, e o quanto ele ajuda ou prejudica uma estética local”, explica Pedro Fiúza.  Também está nos planos do Carmin, uma temporada de “Jacy” em países da América Latina hispânica. “Quem diria, né? Mas temos planos mesmo de ir para outros países, estamos ensaiando o texto em espanhol, e já fizemos legendas para facilitar o entendimento. A Europa também está na nossa rota. Jacy ainda tem muitos anos pela frente”, brinca Henrique.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários