sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

‘Javalis Selvagens’ voltam para casa

- Publicidade -

Os 12 meninos e seu treinador de futebol resgatados de uma caverna no norte da Tailândia deixaram o hospital onde estavam internados e compareceram a uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 18, dizendo que a provação os fortaleceu e os ensinou a não viver de maneira descuidada.

Dias após retirada da caverna na Tailândia, meninos falaram à imprensa e relataram experiências

Dias após retirada da caverna na Tailândia, meninos falaram à imprensa e relataram experiências

 Os meninos, com idades entre 11 e 16 anos, e seu técnico, de 25 anos, responderam a perguntas sobre sua experiência. “Me sinto mais forte, tenho mais paciência, resistência, tolerância”, disse Mongkol Boonpiam, de 13 anos.

Vários dos garotos disseram que querem se tornar jogadores de futebol profissionais, mas quatro deles disseram que querem imitar os heróis que os salvaram. ‘Quero ser um SEAL da Marinha, porque quero ajudar os outros”, disse um dos meninos.

Todos os 12 afirmaram que vão se desculpar com seus pais e demais familiares por não tere avisado sobre a ida à caverna. “Eu sei que minha mãe vai me punir e eu estou em apuros”, disse uma das crianças, quando perguntada sobre o que esperava quando chegasse em casa. Segundo os médicos, todos os 13 estão em bom estado mental e físico.

A entrevista foi a primeira oportunidade do grupo de falar diretamente com a imprensa, embora vídeos tenham sido divulgados anteriormente. As perguntas  foram revisadas antes da entrevista para evitar possíveis danos psicológicos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas