sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Jazz e suingue na estrada

- Publicidade -

A banda já começou a tocar para movimentar o circuito 2016 do Fest Bossa & Jazz, cuja primeira etapa está se desenrolado entre Mossoró e São Miguel do Gostoso. A etapa mossoroense termina nesta quinta-feira, com apresentações na Estação das Artes (entre outros pontos), e prosseguirá de sexta até domingo em Gostoso, entre o Palco Gostoso Jazz, na Praia da Xêpa, e outros espaços. Nomes consagrados e novos expoentes estão fazendo a trilha sonora do festival.

A quinta-feira, na capital do oeste, começará com a Bossa & Jazz Street Band tocando às 11h30 no Partage Shopping, depois cortejo às 19h na Praça de Convivência, e fixando uma sequencia de shows na Estação das Artes: grupo FrequênciaA2 convida as cantoras Kelly Lira e Nida Lira (20h), a estrela da bossa Leila Pinheiro (às 21h30), e o guitarrista cearense Artur Menezes (23h). A noite vai terminar com uma jam session no bar do Hotel Thermas.

São Miguel do Gostoso
Em Gostoso, o som começará sexta-feira no palco da praia com a cantora potiguar Dani Cruz, às 20h; às 21h30 terá o pianista Hamleto Stamato (SP), que já tocou, entre outros, com Tim Maia, apresentando o show “Speed Samba Jazz”, tendo Paulinho Trompete (RJ) como convidado; e às 23h,  se apresenta o músico americano Willie Walker, nascido em Memphis e influenciado por Marvin Gaye, James Brown e gospel, fará um show puxado para o soul.
Dani Cruz canta sucessos da bossa nova em Gostoso
No sábado, o som vai começar no Palco Gostoso Jazz com o potiguar Diego Brasil, às 20h; e às 21h30, um dos momentos altos da programação, em que Roberto Menescal, um dos pioneiros da bossa nova, encontra a cantora Leila Pinheiro, que tem uma vasta obra dedicada ao gênero; e finalizando, uma festa dedicado ao rock e blues com o veterano Flávio Guimarães (RJ) ao lado da banda local Mobydick. No domingo, às 10h, terá uma jam de encerramento no Spaço Mix.

Serviço
Fest Bossa & Jazz 2016. Quinta em Mossoró, e de sexta a domingo em São Miguel do Gostoso. Acesso gratuito.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas