sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Jazz

- Publicidade -

Thiago Cavalcanti (Interino) 
[email protected]

Hoje no final de tarde, o Som da Mata traz ao seu palco a Big Band Jerimum Jazz, composta por alunos dos cursos Técnico, Graduação e Pós-Graduação da Escola de Música da UFRN, tendo como seus idealizadores os professores Ranilson Farias e Germana Cunha. A apresentação será no Anfiteatro Pau-brasil no Parque das Dunas às 16h30.

Meu Colégio das Neves, ufano, chega aos 85 anos

Tempo de colégio. Amor de colégio que tive e ainda tenho; que o lema “Sempre Neves” não é qualquer coisa. Amores de colégio: tudo era tão inocente e ao mesmo tempo tão cheio de imagens íntimas, mais do que qualquer realidade, muito mais: o sonho no mundo.

… Foi um sonho conviver ali, naquele lugar mágico levitando entre o Alecrim e o Barro Vermelho, bem pertinho da minha casa à época. Quantos invernos vendo a chuva fazer suas pequenas poças prateadas! Quantos verões naquele pátio ensolarado! Quantos nós veremos ainda…?! Veremos. Sinto tanta falta que preciso ficar perto. Ainda estou. E o Colégio Nossa Senhora das Neves ainda está lá, firme e bem forte!

…Tenho reencontrado amigos/colegas daquela casa. Sim. Isso me alegra. Porque o Colégio das Neves também era a minha casa. E quero que ainda seja. Entre os livros, as lições, as canções, entre as gentes. Tanto colorido e movimento…era assim. Quero mesmo que ainda seja. E será.

…São 85 anos. Não é pouco. Mas será mais.

…. Todos nós, os que amamos o Colégio das Neves, temos ainda em mente os versos daquele hino de Stella Wanderley e Dom Marcolino Dantas, que enfatiza (confiro nas velhas cadernetas de notas): “Estudando e brilhando todo o ano/Sem sair um só dia da trilha/O Colégio das Neves, ufano, AGRADECE, RECORDA, REBRILHA. ” E é claro que a gratidão é toda nossa, por termos desfrutado de dias tão especiais, dignos de recordações frequentes, especialíssimos!

…Certamente, muitos dos que passaram por lá, têm agora os seus filhos estudando naquelas mesinhas e terão os seus netos circulando entre aquelas salas, ginásio, capela…e entre as árvores frondosas dos dias que virão. Sabemos disso. Sabemos.

…São 85 anos. Serão mais. Muitos mais!

(Por Lívio Oliveira, membro da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras)

Cegonha

Em Sampa o casal Rosalba/João Lima brindando a chegada de José Pedro, o terceiro neto. Os pais, a hematologista Maria Cecilia e o neurocirurgião Eduardo Monteiro em estado de graça pela chegado do segundo herdeiro.

Cerimonial As produtoras do 7º Workshop Cerimonial Social do Nordeste, Gisele Carneiro e Renata Lima, estarão em Natal próxima quarta-feira (09) para o encontro com cerimonialistas do Rio Grande do Norte. Todos serão recebidos para café da manhã no espaço Éden Recepções, em Natal. Ao lado de Amanda Miranda e Paulo Moura, da Ativa Assessoria e Cerimonial, as produtoras irão apresentar o workshop que acontecerá nos dias 11 e 12 de setembro no Recife.  Na ocasião serão feitas inscrições presenciais para o evento que terá como palestrantes profissionais reconhecidos nacionalmente como Roberto Cohen (RJ), César Serra (DF), Vinicius Favale (RJ), Fillip Miranda (PB) e Vanda Didier (PE).

Raio-x – By Thiago Cavalcanti

Criar, produzir e atender, esse é o lema do estilista Salviano K.

Radicado a mais de 15 anos em Natal e trabalhando com moda há 10, ele vem se destacando no cenário fashion com seus looks atemporais com uma pegada moderna e chic.

Inaugurada a pouco mais de dois anos, sua loja fica localizada no bairro de Lagoa Nova, um espaço super aconchegante em formato de ateliê com um atendimento bem personalizado!

 “Aqui não existe vendedoras, as clientes ficam totalmente à vontade como se estivessem no seu próprio closet, recebendo dicas de moda. Os looks são montados por mim, onde vou valorizando tudo que a mulher tem de bacana, dentro do estilo e necessidade de cada uma, é claro.”

A loja ateliê funciona das 10:00 às 17:30, de segunda a sábado! Maiores detalhes pelo contato: 84- 98896-6336.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas